15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

6º Campeonato do Mundo de Corta-Mato INAS

A cidade francesa de Brest será o palco de mais uma competição internacional de atletismo para a deficiência intelectual

Irá realizar-se, entre 9 e 13 de Fevereiro, o 6º Campeonato do Mundo de Corta-Mato INAS, em Brest (França) onde estarão presentes os atletas mundiais especialistas desta disciplina.

Portugal estará presente com uma Selecção Nacional composta por seis atletas, a saber: António Soares, Bruno Gaspar, Cátia Almeida, Claúdia Santos, Samuel Freitas e Vitor Pleno, que serão chefiados pelo Seleccionador Nacional José Costa Peireira e acompanhados pelo técnico João Amaral.
Antes da partida as expectativas portuguesas são elevadas principalmente em relação à prestação do atleta Vitor Pleno, que se sagrou campeão do mundo há dois anos em Vác (Hungria) procurando agora a revalidação deste titulo. A equipa masculina apresenta um conjunto bastante homogéneo e tentará, também, tentará revalidar ambos os títulos (corta-mato curto e longo) conquistados em 2010, apesar da forte concorrência da Polónia e da equipa francesa, a correr em casa.

Nos femininos, Cátia Almeida, medalha de prata no Europeu de 2011 em Jablonec nad Nisou - Rep. Checa, será uma natural candidata às medalhas, enquanto a estreante Cláudia Santos, surpreendente campeã de Portugal, procurará alcançar um lugar no pódio. 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de abril de 2021 – 15:22:00

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...