15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

6º Campeonato do Mundo de Corta-Mato INAS - Portugal conquista 7 medalhas em dois dias

Portugal terminou em beleza a sua participação no 6º Campeonato do Mundo de Corta-Mato INAS, que decorreu este fim de semana em Brest (França), repetindo o resultado do primeiro dia sagrando-se campeão do mundo por equipas em masculinos.
 
 O terreno lamacento tornou o circuito de Brest num duro obstáculo para os atletas portugueses, nomeadamente para Vitor Pleno que durante a prova sofreu uma queda, hipotecando a oportunidade de lutar pela medalha de ouro até final, tal como acontera no cross curto. Assim, Vitor Pleno voltou a repetir a medalha de prata, novamente atrás do polaco Rafal Korc. Samuel Freitas terminou a prova em sexto lugar, seguido imediatamente por António Soares e Bruno Gaspar.
 
 No feminino, Cláudia Santos voltou a conquistar uma medalha para Portugal, desta vez arrecadando o bronze. A atleta estreante em grandes competições internacionais, ficou atrás da polaca Arleta Meloch (ouro) e da francesa Virginie Dreux (prata). Cátia Almeida alcançou um honroso 4º lugar. No total, a Selecção Nacional traz na bagagem 7 medalhas: 2 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.
 
 Para José Costa Pereira, Selecionador Nacional, este foi mais um resultado que começa a tornar-se em algo usual: "Um hábito muito agradável obtido ano após ano, apesar da renovação que temos conseguido fazer na equipa de Atletismo. De registar que nesta formação, dos seis atletas que vieram a Brest, dois foram estreantes e que conquistamos aqui os nossos 6º e 7ºs títulos mundiais de cross".
   

Periodicidade Diária

domingo, 18 de abril de 2021 – 15:16:44

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...