15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

6º Campeonato do Mundo de Corta-Mato INAS - Portugal sagra-se campeão do mundo de cross curto

alt
 
Começou ontem o 6º Campeonato do Mundo de Corta-Mato INAS, em Brest (França) e os atletas portugueses masculinos brilharam na prova cross curto, sagrando-se campeões do mundo.
 
No duro circuito de Brest, capital do cross em França, Vitor Pleno arrecadou a medalha de prata para Portugal, atrás do atleta paralímpico polaco Rafal Korc. Os outros atletas portugueses terminaram, também, em boas posições: Samuel Freitas em quinto lugar, António Soares em sexto e Bruno Gaspar em sétimo. Estas classificações levaram Portugal a sagrar-se campeão do mundo por equipas totalizando 13 pontos.

No setor feminino, grande estreia para a atleta Cláudia Santos que, na sua primeira experiência internacional, conquistou a medalha de prata, batendo a sua colega de da Casa do Povo de Mangualde Cátia Almeida, que terminou em 3º lugar e consequentemente arrecadou o bronze. Nesta prova a vencedora foi a consagrada atleta Arleta Meloch da Polónia.

No dia de hoje decorrem os crosses longos feminino e masculino, esperando-se mais uma boa participação dos atletas portugueses.
  

Periodicidade Diária

domingo, 18 de abril de 2021 – 15:13:29

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...