18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

2º Campeonato do Mundo de Atletismo para Atletas com Síndrome de Down - IAADS: Portugal domina nos Açores

O segundo dia do 2º  Campeonato do Mundo de Atletismo IAADS, que está a decorrer em Angra do Heroísmo – Açores, correu de feição para os atletas nacionais que no final conseguiram ganhar treze medalhas: três ouros, cinco pratas e cinco bronzes, continuando a liderar, destacadamente a classificação coletiva.
 
Os destaques do dia de ontem vão primeiro para a atleta Maria João Silva, natural dos Açores, que nos 1500 metros marcha conseguiu alcançar o ouro batendo o recorde do mundo da distância. Depois Bruno Leitão, seguiu o exemplo da colega de equipa, realizando uma prova inolvidável, conseguindo, também, o ouro e a quebra do recorde do mundo.
 
Ricardo Pires, conquistou mais duas medalhas (prata e bronze), no salto em comprimento e no lançamento do peso, tendo no final declarado que estava muito feliz com o resultado que acabou por ser um pouco uma surpresa, especialmente o recorde da Europa no comprimento.
 
Luís Gonçalves e Nélson Silva, no salto em comprimento, fizeram a dobradinha e conseguiram a prata e o bronze para o país. Feito, igualmente conseguido pela estafeta de 4x100 metros  masculino (prata) e feminino (bronze).
 
Hoje termina o evento e tudo indica que Portugal tudo tem para se  sagrar Campeão do Mundo por equipas e sair da competição com um saldo muito positivoo.
  

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 07:17:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...