18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial de Atletismo IPC 2011 - Delegação Portuguesa a caminho da Nova Zelândia

alt

Dezoito atletas paralímpicos partiram ontem, à conquista do Mundial de Atletismo IPC 2011.

A delegação portuguesa conta ainda com dezanove elementos do staff, perfazendo um total de 37 elementos que irão participar no último grande evento de atletismo antes dos Jogos Paralímpicos.

O Mundial de Atletismo IPC 2011 irá decorrer de 21 a 30 de Janeiro na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia.

A Cerimónia de Abertura terá lugar no dia 21 de Janeiro e as provas terão início no dia 22.

São esperados mais de 1200 atletas e 900 membros do Staff de 70 países, estando previsto mais de 5 000 de espectadores por dia.

As provas terão lugar no Estádio QEII, construído especificamente para os Jogos da Commonwealth de 1974 como sede para o atletismo e natação.

Actualmente é um ícone de Christchurch. O estádio tem 400 metros de pista e capacidade para 15 000 espectadores.

Pela primeira vez na história do atletismo foi permitido a participação de atletas das quatro áreas de deficiência (Motora, Visual, Paralisia Cerebral e a área Intelectual), num campeonato do Mundo. Vão estrear-se num Mundial IPC os atletas Inês Fernandes, Nelson Gonçalves, Raquel Cerqueira, Ricardo Marques e Samuel Freitas.

A preparação para o Mundial de Atletismo tem passado pelos treinos diários dos atletas e pela participação entre 2009 e 2010 em Campeonatos Nacionais, Europeus e Internacionais.

O CPP assume a responsabilidade por coordenar a delegação, que tem como principal objectivo a qualificação dos atletas para os Jogos Paralímpicos Londres 2012 e a manutenção dos atletas que fazem actualmente parte do Projecto de Preparação Paralímpica Londres 2012.  

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:59:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...