15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Medalha de Prata portuguesa no Mundial de Atletismo IPC 2011

alt
 
Lenine Cunha sagrou-se hoje, 26 de Janeiro, vice-campeão do Mundo de salto em comprimento, classe T20 – atletas com deficiência intelectual, ao conquistar a medalha de Prata na modalidade no Mundial de Atletismo IPC 2011, a decorrer na Nova Zelândia. Esta é a segunda medalha para Portugal, que no dia 23 viu Luís Gonçalves sagrar-se Campeão do Mundo na prova de 400 metros, classe T12.
 
Treinado por José Costa Pereira, o atleta de Vila Nova de Gaia, e grande protagonista do 5.º dia de competições do Campeonato do Mundo de Atletismo para atletas com deficiência, saltou 6.74m, sendo ultrapassado pelo espanhol Exposito e relegando para o 3.º lugar o polaco Colodziej, numa prova muito concorrida e disputada.
 
O vice-campeão, de 27 anos, dedicou a medalha de prata agora conquistada à sua irmã.
 
Também hoje, Nuno Alves e Ricardo Vale garantiram o apuramento para a final da prova de 5000m para atletas cegos, com os 9.º e 10.º lugares alcançados nas  semi-finais.
 
Amanhã, Samuel Freitas estreia-se nesta competição ao correr na semi-final de 1500m, classe T20.
 
Gabriel Potra e Luís Gonçalves regressam à pista para os 200m para amblíopes e Nelson Gonçalves e Graça Fernandes terminam a sua participação neste Campeonato com o lançamento do dardo e salto em comprimento, respectivamente.
 
Ao final da tarde há também uma grande expectativa para as participações da selecção nacional na estafeta de 4x100m, e de Nuno Alves e Ricardo Vale na final de 5000m para atletas com deficiência visual.
 
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de abril de 2021 – 04:22:28

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...