15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Ouro Português no Mundial de Atletismo IPC 2011

alt
 
Luís Gonçalves sagrou-se ontem Campeão do Mundo na prova de 400 metros, classe T12, com o tempo de 49,83s, ficando apenas a 2 centésimos do seu recorde pessoal. O atleta alentejano de Alagoa correu de forma irrepreensível, relegando, respectivamente, para os 2.ºe 3.ºlugares o alemão Matthias Schroeter e o espanhol Desgarrega.
 
 Luís Gonçalves, de apenas 23 anos, que havia já sido Vice-Campeão Paralímpico em Pequim 2008, confirma assim o excelente momento de forma e o bom trabalho que tem vindo a desenvolver com o seu treinador Nuno Alpiarça.
 
 Também ontem, a atleta Odete Fiuza garantiu o apuramento para a final dos 1500 metros, classe T12 e a permanência no Projecto de Preparação Paralímpica, ao alcançar o 2.ºlugar na semifinal, com um tempo de 5 minutos e 12 segundos. A atleta de Leiria, já veterana nestas andanças, corre na 3.ª-feira a final, tendo como principais adversárias as atletas da Rússia e da Espanha.
 
 Hoje, dia 24, grande expectativa para a prestação da equipa nacional de estafeta de 4x100 metros que, na semifinal, tudo fará para defender o título de campeã do Mundo Alcançado no Campeonato de 2006, na Holanda. Também na prova de 1500 metros, masculinos, classe T11, Portugal tem legítimas aspirações à obtenção de resultados de destaque, já que Ricardo Vale, principalmente, Nuno Alves, se encontram muito bem posicionados no ranking.
 
 A estreante em campeonatos do Mundo Raquel Cerqueira entra em pista no salto em comprimento, classe T20 (atletas com deficiência intelectual) e Nelson Gonçalves volta ao estádio para o lançamento do peso.
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de abril de 2021 – 05:56:36

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...