15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Mundial de Atletismo IPC 2011 - Luís Gonçalves garante apuramento para a final

alt
 
Começou ontem a competição no Campeonato do Mundo de Atletismo para atletas com deficiência. Luís Gonçalves, ao garantir o apuramento para a final dos 400 metros, classe T12, com a marca de 50.90 seg, foi ontem o atleta da delegação portuguesa em destaque.
 
O jovem atleta português encontra-se num bom momento de forma. Apesar da forte competição que o espera, o atleta está esperançado em obter hoje, na final, um resultado positivo. Ainda na mesma prova, José Alves, com a marca de 54.11 seg garantiu o 6.º lugar, não sendo no entanto apurado para a final.
 
Graça Fernandes, na prova de 200 metros, classe T38 (atletas com paralisia cerebral), numa semi-final fortíssima e nada favorável, bem como Firmino Baptista, na prova de 100 metros, classe T11 (atletas com deficiência visual total), embora tenham alcançado marcas que constituem mínimos que lhes permitem permanecer no Projecto Paralímpico Londres 2012, não foram além, respectivamente, do 10.º e 7.º lugar nas suas competições, não sendo apurados para as finais.
 
Nelson Gonçalves, na prova do lançamento do disco, classe F11, obteve a marca de 29.43 metros que lhe permitiu chegar ao 8.º lugar na sua competição e aproximar-se bastante do seu recorde pessoal.
 
Hoje, Odete Fiuza entra em pista na prova de 1500 metros T12 e Luís Gonçalves discute um lugar no pódio às 19:17h, hora da Nova Zelândia.
As provas decorrem no Estádio Queen Elizabeth II, um estádio com capacidade para 15000 espectadores, situado na periferia da cidade de Christchurch, Nova Zelândia, numa área com espaços e infra-estruturas que convidam à prática desportiva e a actividade de lazer.
 
Portugal participa neste Campeonato com uma delegação de 37 elementos, dos quais 18 são atletas. O porta-bandeira da delegação lusa foi o atleta madeirense Samuel Freitas, atleta de 19 anos, com deficiência intelectual e que irá competir nos 1500 metros.
 
São esperados mais de 1200 atletas e 900 membros do Staff de 70 países, estando previsto cerca de 5 000 espectadores por dia. A delegação portuguesa conta ainda com dezanove elementos do staff, perfazendo um total de 37 elementos que irão participar no último grande evento de atletismo antes dos Jogos Paralímpicos.
 
O CPP assume a responsabilidade por coordenar a delegação, que tem como principal objectivo a qualificação dos atletas para os Jogos Paralímpicos Londres 2012 e a manutenção dos atletas que fazem actualmente parte do Projecto de Preparação Paralímpica Londres 2012.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de abril de 2021 – 05:29:28

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...