15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Cerimónia de abertura do Mundial de Atletismo IPC 2011

alt
 
A cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Atletismo IPC-2011 realizou-se ontem, dia 21 de Janeiro, na cidade de Christchurch, Nova Zelândia.
 
Com um desfile das 73 delegações participantes, teve início em Cambridge Terrace às 11:50h e convergiu para a praça central da cidade, junto à Catedral.
 
Carregada de simbolismo, a cerimónia contou com danças e cantares Maori e com os discursos de boas-vindas da Presidente do Comité Local Organizador dos Campeonatos, Fiona Pickering, do Primeiro-Ministro da Nova Zelândia, John Key e do Vice-Presidente do International Paralympic Committee, François Terra Nova. Os participantes e espectadores puderam ainda assistir ao hastear das bandeiras da Nova Zelândia e do IPC e ouvir os respectivos hinos.
 
Portugal participa neste Campeonato com uma delegação de 37 elementos, dos quais 18 são atletas. O porta-bandeira da delegação lusa foi o atleta madeirense Samuel Freitas, atleta de 19 anos, com deficiência intelectual e que irá competir nos 1500 metros.
 
A cerimónia terminou por volta das 13:20h com a tradicional Haca.
alt

Periodicidade Diária

domingo, 18 de abril de 2021 – 15:32:30

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...