15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Bronze para Inês Fernandes

alt
 
Inês Fernandes conquistou hoje, no 7.º dia de competições do Campeonato do Mundo de Atletismo para atletas com deficiência, a medalha de bronze no concurso do lançamento do peso, classe T20 – atletas com deficiência intelectual, numa prova ganha pela polaca Ewa Durska, e em que a ucraniana Svetlana Kudelya alcançou a medalha de prata. Ao arremessar o peso a 11.45m, Inês Fernandes, de 22 anos e natural de Valença, cumpriu por certo o sonho de inscrever o seu nome na lista de atletas portugueses medalhados em Campeonatos do Mundo promovidos pelo Comité Paralímpico Internacional.
 
Amanhã, Luís Gonçalves participa na final de 200m para atletas amblíopes, tendo forçosamente que se superar caso mantenha aspirações ao pódio, já que entra em pista com o 4.º melhor tempo. Também Samuel Freitas compete amanhã na final dos 1500m para atletas com deficiência intelectual, uma prova que se antevê muito disputada. A terminar o 8.º dia de provas, Ricardo Marques irá lançar o peso às 17:45h.
 
A delegação portuguesa, constituída por 18 atletas,  conquistou já 1 medalha de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, ocupando ontem, o 28.º lugar no ranking de medalhas, de entre 73 países participantes. 
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de abril de 2021 – 06:06:20

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...