15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Estafeta Portuguesa conquista prata na Nova Zelândia

alt
 
A selecção nacionalde estafeta de 4x100m, classes T11-T13 - Atletas com deficiência visual, conquistou neste 6.º dia de competições do Campeonato do Mundo de Atletismo, que decorre na cidade de Christchurch, Nova Zelândia, a medalha de prata, com o tempo de 44,44s. A equipa lusa, constituída por José Alves, Firmino Baptista, Luís Gonçalves e Gabriel Potra, cumpriu a tradição de obtenção para Portugal de lugares de pódio nesta prova, sendo desta feita ultrapassada pela selecção da Rússia que se sagrou Campeã Mundial.
 
Também ontem, Luís Gonçalves confirmou o excelente momento de forma em que se encontra, ao retirar, nas semi-finais dos 200m para atletas amblíopes, 34 centésimos ao seu recorde pessoal, correndo a distância em 22,42s e garantindo um lugar na final. Gabriel Potra, também nos 200m T12, apesar de ter alcançado uma das melhores marcas dos últimos tempos, 22,97s, não conseguiu melhor do que o 8.º lugar, sem possibilidades de disputar a final.
 
Samuel Freitas, o jovem atleta da Madeira, reservou para si um lugar na final de 1500m, classe T20 – atletas com deficiência intelectual, ao ficar em 4.º lugar nas semi-finais de uma prova bastante disputada e com inúmeros candidatos ao pódio.
 
Nelson Gonçalves terminou a sua participação neste Campeonato, com um 5.º lugar no concurso de lançamento do dardo para atletas cegos. Também Graça Fernandes terminou a sua prestação neste evento, com um 8.º lugar no salto em comprimento para atletas com paralisia cerebral, estabelecendo a sua melhor marca ao ar livre nesta prova.
 
Hoje, José Alves e Firmino Baptista regressam à pista, respectivamente, para correr as semi-finais dos 800m, classe T12 e os 200m, classe T11, e a estreante em campeonatos do Mundo Inês Fernandes irá competir no lançamento do peso, classe T20. 
 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de abril de 2021 – 05:44:38

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...