18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Correia bate recorde pessoal antes de viajar para Inglaterra para mais três provas

 

 

João Correia, o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de bater o seu recorde pessoal, num meeting realizado no Complexo Desportivo de Lousada.

 

Esta prova ficou marcada pela quebra do meu recorde pessoal nos 100 metros (marca oficial) – 27,04 segundos. Três meetings e três confirmações de mínimos para o Campeonato do Mundo de Atletismo, que atesta o meu bom momento de forma, após um arranque de ano muito atribulado a nível de lesões e problemas na cadeira de competição”, afirma o atleta.

 

Este foi o meu primeiro teste, após o estágio de duas semanas com os meus companheiros de treino britânicos e treinadora (Jenny Archer MBE) no Algarve”, remata João Correia.

 

João Correia parte na próxima semana para Inglaterra onde fará nova monitorização da sua forma em três provas de 100 metros nos dias 6 e 7 de maio (BWAA/BWRA Grand Prix, em Stoke Mandeville). A 24 de maio, viaja para a Suíça onde disputará o meeting Daniela Jutzeler Memorial e o Campeonato Suíço de Atletismo, considerado como o mais competitivo do mundo.

 

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:42:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...