18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Marques conquista mais uma medalha internacional

 

 

António Marques, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), conquistou a medalha de bronze na competição individual da categoria BC1 do Open Mundial de Boccia de Montreal. O atleta acrescenta assim mais uma conquista internacional a uma carreira recheada de títulos, que fazem dele, por exemplo, o praticante da modalidade com mais medalhas conquistadas em Jogos Paralímpicos.

 

O terceiro lugar de Marques foi conseguido em disputa direta com o brasileiro José Carlos Oliveira, num disputado jogo que terminou com o resultado de 4-3. Foi o culminar de um percurso em que o jogador português, de 55 anos, alcançou cinco vitórias e chegou às meias-finais.

 

 

Na competição que decorreu em território canadiano, o atleta da APCC – que foi acompanhado, como é habitual, pelo seu treinador Emílio Conceição – integrou ainda a equipa portuguesa da categoria BC1/BC2, que chegou ao final da sua prova no quarto lugar.

 

António Marques, que é o jogador de boccia que há mais tempo compete em provas internacionais em todo o mundo, teve assim um regresso bastante positivo à Seleção Nacional, nesta que foi a primeira competição oficial que disputou com as cores portuguesas depois do último Campeonato do Mundo, realizado em agosto do ano passado.

 

O Open Mundial de Boccia de Montreal teve lugar entre os dias 29 de abril e 4 de maio, tendo sido disputado por mais de 100 atletas em representação de 10 países.

 

Por Portugal, estiveram presentes 11 jogadores, que arrecadaram um total de quatro medalhas.

 

A prova decorreu integrada no AlterGo, o maior evento multidesportivo anual realizado no Canadá, com mais de 15 modalidades.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:08:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...