13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional/Liberty Seguros - Luís Costa é sétimo em Ostend e lidera Taça do Mundo

 

O português Luís Costa foi hoje o sétimo classificado na corrida de fundo de classe H5 da etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo disputada em Ostend, Bélgica, com vitória do italiano Alessandro Zanardi. Luís Costa é o único corredor que participou nas duas etapas da Taça do Mundo já realizadas, o que lhe garante a pontuação necessária para liderar o ranking.

 

O paraciclista luso partiu com o objetivo de alcançar um posto na primeira metade da tabela, o que não conseguiu, com a sétima posição em 11 participantes. Luís Costa gastou mais 5m08s do que o antigo piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi, que bateu ao sprint os holandeses Jetze Plat, segundo, e Tim de Vries, terceiro.

 

“O resultado não foi tão bom quanto desejávamos, mas ficou perto. O pelotão partiu-se em dois e o Luís ficou no segundo grupo. Estou convencido de que, no futuro, com mais experiência, poderemos conseguir resultados ainda superiores”, afirma o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

 

A participação da Seleção Nacional/Liberty Seguros termina neste domingo a participação na etapa belga da Taça do Mundo de Paraciclismo, através de Telmo Pinão, que vai competir na classe C2.

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 23:47:30

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...