18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Luís Costa foi oitavo no contrarrelógio da Taça do Mundo de Paraciclismo

 

 

Paraciclista português repetiu em Ostende (Bélgica) resultado da ronda inaugural da Taça do Mundo e voltou a ser oitavo classificado no contrarrelógio da Classe H5.

 

O primeiro dia de competições da Seleção Nacional de Paraciclismo na Taça do Mundo foi assinalado pelo oitavo lugar de Luís Costa, no contrarrelógio da corrida H5, destinada a bicicletas de mão e na qual o ciclista se posiciona de joelhos. O corredor algarvio percorreu os 18 quilómetros da prova em 32m11s, ficando a 2m17s do campeão mundial da especialidade, o holandês Tim De Vries. Com este resultado, Luís Costa repetiu, em Ostende (Bélgica), a mesma classificação obtida, na semana passada, em Corridonia, Itália, na primeira prova pontuável da Taça do Mundo de Paraciclismo 2019. Com este resultado, Luís Costa somou mais 20 pontos ao ranking individual, sendo o 6.º na tabela de contrarrelógio H5.

 

A primeira jornada da ronda de Ostende da Taça do Mundo de Paraciclismo contou com vários corredores portugueses em ação. Na corrida de contrarrelógio da Classe H4, Flávio Pacheco, em representação da Seleção Nacional foi 20.º classificado, a 5m24s do holandês Jetz Plat, que confirmou o favoritismo à partida. Carlos Neves e André Sobreiro, a título individual, competiram na mesma prova, classificando-se, respetivamente, na 31.ª e 32.ª posição.

 

Por sua vez, na corrida individual da Classe H3, a mais concorrida da Classe H, João Pinto foi 42.º classificado, sendo seguido, entre os portugueses, por Diogo Oliveira, 50.º classificado.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:51:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...