Acrobatas e cavaleiros juntos na 10º Prova Special Olympics Equitação

 

Os artistas de acrobacia aérea, com défice intelectual, do Armazém aéreo, vão abrilhantar a 10ª Prova Special Olympics Equitação, que decorre na Academia Equestre João Cardiga, dia 15 de Outubro, entre as 9h30 e as 13h30.

 

Esta prova desportiva,  inteiramente, dedicada aos atletas com défice intelectual, contará com a presença de cerca de 40participantes, provenientes de 7 instituições diferentes e é organizada pela AEJC- Academia Equestre João Cardiga, em colaboração com o Special Olympics Portugal, contando ainda, com o apoio da Junta de Freguesia de Barcarena.

 

O evento realiza-se no âmbito da  “Equitação Para Todos”, e tem como objetivos; Divulgar a importância da Equitação desportiva adaptada para o deficiente intelectual e partilhar vivências, criando momentos de saudável convívio.

 

Recorde-se que aAEJC acolhe este tipo de competição desde a 4ª Prova, realizada em 2012, organizando, ainda, nesse mesmo ano, o 1º Campeonato Nacional SOE (Special Olympics equitação). Desde então, as competições têm assumido um caracter regular por todo o País, tendo culminado, em com a presença de uma seleção nacional nos Jogos Mundiais de Verão, Los Angeles, 2015, onde Portugal, trouxe uma medalha de ouro.

 

A competição divide-se em duas fases distintas: English Equitation/Divisioning e Working Trail (gincana com diferentes níveis de dificuldade).

 

 

PROGRAMA

 

09H30– Chegada dos Grupos e SESSÃO ABERTURA

1 - Boas Vindas

2 - Juramento do Atleta

3 – Hastear da Bandeira ao som do Hino da Academia

10H00– Inicio da Competição (Divisioning e Work trail)

1º Reconhecimento do percurso

11h00– Intervalo

Apresentação de Acrobacias aéreas pelo Armazém Aéreo com acrobatas especiais

(2º Reconhecimento do percurso).

11H10– Continuação da competição

13H30– Sessão Encerramento

Entrega de Troféus

Desfile dos Atletas com Bandeiras das Instituições

 

ACÇÃO PARALELA

Workshop de Dança, na Sala Multiusos, aberta a todos os participantes.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...