14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Miguel Vieira participa no Mundial Paralímpico de Judo

Miguel Vieiraparticipa pela primeira vez, no Campeonato Mundial de Judo Paralímpico na categoria de -66Kg, que tem lugar nos Estados Unidos da América de 4 a 7 de Setembro, no One Olympic Judo, na cidade de Colorado Springs.

 

O judoca nacional parte á conquista de mais uma prova internacional, sendo esta a sua primeira vez que entra nas contas do Campeonato Mundial de Judo Paralímpico. Enquadrado no Projeto de Esperanças Paralímpicas, Miguel Vieira pretende ir ganhando o seu espaço na modalidade, começando a garantir a sua qualificação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

 

O atleta português tem participado em algumas provas, tendo conquistado a Medalha de Ouro nos “Saltinis Games”, competição que decorreu na Lituânia, em Junho de 2013, sendo esta sido apenas a sua segunda entrada em provas internacionais. Mais recentemente, marcou presença no Campeonato da Europa, que se realizou na Hungria, onde teve a oportunidade de conhecer novos judocas de muita qualidade, servindo de aprendizagem para o jovem luso.

 

Esta é a quarta competição em que entra,  aproveitando a realização destes eventos para ser confrontado com novos desafios e conhecer outros judocas. O atleta do Clube Judo Total só consegue competir em provas internacionais,uma vez que em Portugal não há competição  para que se organiza uma prova nacional e juntar todos os atletas paralímpicos.

 

Toda a sua preparação e crescimento no Judo, deve-se ao Mestre Jerónimo Ferreira e ao Mestre Fernando Seabra, que o acompanham no Clube de Judo Total e nos trabalhos com a FPJ. O Mestre Jerónimo Ferreira que, para além do trabalho no Clube, acompanha invariavelmente  Miguel Vieira nas competições internacionais em que tem participado em representação da FPJ e de Portugal.

 

Com esta aposta e com o crescente número de judocas paralímpicos que se querem inserir no Judo, a organização de provas nacionais pode ser uma realidade a curto prazo para a Federação Portuguesa de Judo.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 – 05:25:12

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...