14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Vieira participa no Mundial Paralímpico de Judo

Miguel Vieiraparticipa pela primeira vez, no Campeonato Mundial de Judo Paralímpico na categoria de -66Kg, que tem lugar nos Estados Unidos da América de 4 a 7 de Setembro, no One Olympic Judo, na cidade de Colorado Springs.

 

O judoca nacional parte á conquista de mais uma prova internacional, sendo esta a sua primeira vez que entra nas contas do Campeonato Mundial de Judo Paralímpico. Enquadrado no Projeto de Esperanças Paralímpicas, Miguel Vieira pretende ir ganhando o seu espaço na modalidade, começando a garantir a sua qualificação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

 

O atleta português tem participado em algumas provas, tendo conquistado a Medalha de Ouro nos “Saltinis Games”, competição que decorreu na Lituânia, em Junho de 2013, sendo esta sido apenas a sua segunda entrada em provas internacionais. Mais recentemente, marcou presença no Campeonato da Europa, que se realizou na Hungria, onde teve a oportunidade de conhecer novos judocas de muita qualidade, servindo de aprendizagem para o jovem luso.

 

Esta é a quarta competição em que entra,  aproveitando a realização destes eventos para ser confrontado com novos desafios e conhecer outros judocas. O atleta do Clube Judo Total só consegue competir em provas internacionais,uma vez que em Portugal não há competição  para que se organiza uma prova nacional e juntar todos os atletas paralímpicos.

 

Toda a sua preparação e crescimento no Judo, deve-se ao Mestre Jerónimo Ferreira e ao Mestre Fernando Seabra, que o acompanham no Clube de Judo Total e nos trabalhos com a FPJ. O Mestre Jerónimo Ferreira que, para além do trabalho no Clube, acompanha invariavelmente  Miguel Vieira nas competições internacionais em que tem participado em representação da FPJ e de Portugal.

 

Com esta aposta e com o crescente número de judocas paralímpicos que se querem inserir no Judo, a organização de provas nacionais pode ser uma realidade a curto prazo para a Federação Portuguesa de Judo.

Periodicidade Diária

terça-feira, 20 de agosto de 2019 – 20:51:07

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...