18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

5º Estágio Judo Total

A quinta edição do Estágio Judo Total realiza-se durante os dias 18 e 19 de julho nas instalações do Centro Desportivo Nacional do Jamor (Edifico das Piscinas).

 

Grande responsável pelo Judo Adaptado em Portugal, o Clube Judo Total (CJT) pretende levar  o Judo a cidadãos portadores de qualquer “deficiência” ou limitação. Os estágios organizados pelo Clube vão ao encontro desse objetivo ao mesmo tempo que cultiva o espírito de grupo.

 

Após o sucesso das edições anteriores, o CJT espera a participação de 83 pessoas nesta edição, dos quais 61 são judocas, sendo 25 portadores de deficiência conhecida.

 

A abertura do estágio terá início às 8h30 e contará com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Manuel Costa e Oliveira.

 

O programa do estágio é constituído por 6 blocos de judo(ministrados por mestres de renome como Fernando Seabra, Jerónimo Ferreira e Ricardo Valentim)e outras atividades como canoagem, crossfit e meditação.

 

Durante o estágio também decorrerá palestras e apresentações de interesse. Uma dessas apresentações será sobre o IBSA - Campeonato da Europa de Judo para Cegos que se realiza em novembro próximo, no Pavilhão Municipal de Odivelas.

 

Tendo em vista essa competição, a Federação Portuguesa de Judo em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa já preparam a elaboração de workshops de sensibilização para o início de setembro.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:05:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...