18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal organiza Campeonato do Mundo para Cegos e Amblíopes 2018

 

A Maior Competição Mundial do calendário de Judo da International Blind Sports Federation (IBSA) realiza-se em Portugal, de 16 e 18 de novembro de 2018.

 

A candidatura conjunta da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) e da Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência (FPDD), superou a concorrência dos Estados Unidos da América, Brasil, Grã-Bretanha e Uzbequistão, e contou com cartas de apoio ao evento por parte do Secretário de Estado da Juventude e Desporto – Dr. João Paulo Rebelo, do Presidente do Comité Paralímpico – Dr. José Lourenço e do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas – Dr. Hugo Martins. A decisão foi tomada pelo Comité de Judo da IBSA.

 

Neste Campeonato do Mundo de Judo para Cegos e Amblíopes 2018, a organização espera cerca de 300 Atletas em representação de 50 países participantes. A última prova Mundial realizou-se há 3 anos (2015) em Seul, Coreia do Sul.

Portugal já conta com alguns Atletas Internacionais, incluindo Miguel Vieira (nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 tornou-se no primeiro Judoca a representar Portugal), Djibrilo Iafa, Ruben Gonçalves, Magnos Nhanco, Sérgio Mendes, entre outros, mas espera aumentar o número de internacionais e preparar um grupo forte para a competição.

 

O Evento tem a duração de 3 dias (2 dias de competição individual e 1 dia de prova de equipas) e cumpre-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Esta infraestrutura tem sido o palco das maiores competições nacionais e internacionais de Judo organizadas em terras lusas, sendoreconhecido como um espaço de excelência para a prática desportiva.

 

Recordamos que em 2015, Portugal recebeu o Campeonato da Europa de Judo para Cegos e Baixa Visão, realizado em Odivelas, e o sucesso dessa organização é apontado como um dos fatores que levaram ao parecer favorável por parte do Comité de Judo da IBSA.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:58:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...