14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Judo Total

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, marca presença na próxima terça-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 19h00, visitando as instalações do Judo Clube de Portugal, em Campolide, onde se desenvolve o projeto de “Judo Total”.

 

Reconhecida como uma instituição de alto valor desportivo e pedagógico, o “Clube de Judo Total” conta com a presença do Secretário de Estado de Desporto, visitando as suas instalações, os treinos que decorrem com todos os atletas presentes.O projeto “Judo Total” foi fundado em 2006 por Manuel Costa e Oliveira, atual Presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) e tem como grande objetivo o Judo para cidadãos portadores de qualquer tipo de “deficiência”.

 

O Projeto “Judo Total” foi galardoado com o prémio “Ética Desportiva” 2014, atribuído pelo Plano Nacional de Ética no Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude, no passado mês de novembro, durante a Gala Anual do Desporto.

 

Contando com o apoio do Clube de Judo Total, a FPJ tem conseguido evoluir neste área do Judo, valorizando os seus judocas que enfrentam graves problemas de visão e que descobriram neste desporto, a melhor maneira de ultrapassar essa barreira, praticando a sua modalidade de eleição. Este Clube conta com mais de 30 judocas inscritos que durante dois dias por semana aplicam-se afincadamente nos seus treinos.

 

Miguel Vieira tem sido a grande referência do Judo paralímpico, o atleta português tem participado em algumas provas, conquistando a Medalha de Ouro nos “Saltinis Games”, prova que decorreu na Lituânia, em Junho de 2013, apenas na sua segunda entrada em competições internacionais. Miguel Vieira é um praticante com especial talento, reconhecido pelos seus dotes técnicos e pelas performances desportivas realizadas e com elevada probabilidade de participação nos Jogos Paralímpicos caso se mantenha a margem de progressão técnica, tática e física evidenciada até ao momento.

 

O Projeto de “Judo Total”, utiliza as instalações do Judo Clube de Portugal,clube histórico da modalidade, sendo um dos primeiros fundados no país, em 1957. O Mestre Kiyoshi Kobayashi, “pai” do judo português, colaborou durante largos anos no Judo Clube de Portugal, ampliando o seu histórico, promovendo a modalidade, ajudando a construir a reputação de uma das mais importantes instituições desportivas do país.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 20 de agosto de 2019 – 20:51:00

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...