1º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO

Entre os próximos dias 15 e 21 de Novembro, Coimbra irá receber o 1º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO para atletas com Síndrome de Down, no Complexo de Piscinas Rui Abreu.
  
Numa organização da ANDDI-Portugal, com o apoio da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, o evento contará com a presença de 13 países – destacando para além dos Europeus a presença do Brasil e Canadá, num total de 163 participantes, 89 dos quais atletas. A apoiar toda a organização do evento estarão cerca de 100 elementos, entre organização nacional, Internacional, voluntários e equipas de arbitragem.
  
Para Fausto Pereira, Presidente do Comité Organizador, este será mais um evento com a marca da ANDDI-Portugal que com a parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e os apoios da APPACDM-Coimbra, da Faculdade de Ciência do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e dos Jogos Santa Casa, e apesar das grandes dificuldades económicas ao nível dos apoios, espera-se que o nível de excelência das organizações portuguesas se mantenha, muito à custa do voluntariado.
  
A Selecção Nacional estará presente com 15 atletas e as expectativas e motivação antes do início são elevadas devido à boa forma dos nossos atletas, assim como, devido ao factor casa onde certamente contarão com o apoio do público português que convidamos desde já a estar presente no Complexo de Piscina Rui Abreu.
   

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...