14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

APCC consegue 13 medalhas no Nacional de Verão de Natação Adaptada

 

 

A equipa de natação da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) – constituída por Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Matilde Gaspar, Joel Pereira, José Costa e Ruben Santos – conquistou um total de 13 medalhas no último Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, que se realizou no passado fim de semana, em Lisboa.

 

O maior destaque terá de ir para Carolina Lourenço, nova campeã nacional de 200 metros bruços, e para Matilde Gaspar, campeã nacional de Esperanças em 50 e 100 livres e 50 e 100 bruços. Merecem ainda especial referência os sete recordes pessoais batidos e o 4º lugar na classificação geral obtido na vertente feminina.

 

No cômputo dos dois Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada – Inverno e Verão – a APCC conseguiu 27 medalhas e 11 títulos e foi a quarta melhor equipa em femininos e a sétima em masculinos, duas classificações que confirmam uma época de grandes resultados e progressões.

 

A natação é desenvolvida na APCC tanto na vertente competitiva, com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País, como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino.

 

O Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada 2019 realizou-se nos dias 11 e 12 de maio, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Centro Desportivo Nacional do Jamor. Estiveram em competição 124 nadadores (92 masculinos e 32 femininos) em representação de 34 clubes e instituições. A organização foi da Federação Portuguesa de Natação.

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de outubro de 2019 – 18:35:10

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...