Paravolei no 2.º Triatlo de Voleibol na Figueira da Foz

 

[]

 

Tentando dinamizar e divulgar o movimento paralímpico e em especial o Voleibol, o ParaVolei, o mais recente projecto da Federação Portuguesa de Voleibol, tem uma presença activa no 2.º Triatlo de Voleibol Decormar/Fachaimper da Figueira da Foz.

Este torneio de Voleibol, que será realizado amanhã na Praia da Torre do Relógio tem como característica principal ser disputado em três variantes (Voleibol de Praia, Voleibol Sentado e InVolei), sendo destinado a atletas com idade igual ou superior a 15 anos, agrupados em equipas de três elementos (masculinos, femininos ou misto).



Programa

9h00 – Recepção das comitivas (Auditório do Sítio das Artes)
9h30 – Reunião Técnica (Auditório do Sítio das Artes)
10h00 – 1.ª Etapa - Volei Sentado (Praia do Relógio)
13h30 – Almoço (Sítio das Artes)
16h00 – 2.ª Etapa – Volei de Praia (Praia do Relógio)
20h00 – Jantar (Sítio das Artes)
22h00 – 3.ª Etapa – Volei in the Night (piso duro) e meias-finais e final do torneio de Volei Sentado (Praia do Relógio)
24h00 – Entrega de Prémios/Cerimónia de Encerramento (Praia do Relógio)

O ParaVolei_faz + por ti! constituirá um desafio aglutinador ao incluir todos os participantes numa prática desportiva regular, demonstrando que o Voleibol é uma modalidade que tem sempre o mesmo objectivo, quer seja jogada na vertente praia, indoor, Gira-Volei, Mini-Volei, Voleibol Sentado ou InVolei.
Assim, e para além de um momento ímpar de sensibilização para a prática da modalidade, esta participação no 2.º Triatlo de Voleibol da Figueira da Foz será seguramente um momento excepcional de promoção do Voleibol.

Esta acção será realizada numa praia com o galardão de «Praia Acessível - Praia para Todos!», prémio esse que garante as melhores condições para que os utentes com deficiência possam usufruir das condições de acessibilidade à praia, à água, bem como estruturas de apoio com equidade, dignidade, segurança, conforto e com a maior autonomia possível.

A iniciativa é apadrinhada por Carlos Teixeira (líbero da AJ Fonte do Bastardo), André Lopes (jogador do SL Benfica e da Seleção Nacional) e Saúl Ricardo (cantor/artista figueirense).

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...