18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal vence Galiza em match de preparação

 

 

Uma seleção mista de Portugal foi a Orense (Espanha) bater a congénere da Galiza, num encontro amigável e de preparação, realizado a seis tabuleiros e nos ritmos de clássicas, semirrápidas e rápidas.
 
Num match muito equilibrado, o conjunto luso triunfou pela margem mínima (9,5-8,5), assegurado na variante de semirrápidas, em cujo duelo Portugal venceu por 3,5-2,5. Nas clássicas e nas rápidas verificaram-se empates a 3 pontos.
 
Jogaram por Portugal o grande mestre Luís Galego, os mestres internacionais André Ventura Sousa e David Martins, os mestres FIDE Luís Silva e Francisco Veiga e a candidata a mestre Mariana Silva.
 
A ligeira vantagem final de Portugal foi assegurada muito à custa dos resultados parciais de André Ventura Sousa e Francisco Veiga, que, defrontando adversários das mesma classe etária (respetivamente Sub-18 e Sub-16), venceram as três partidas. Assim, Ventura Sousa superou Pablo Vidal nas lentas e Gabriel Roma nas semi-rápidas e nas rápidas, enquanto Veiga ganhou as três partidas a Martin Gomez.
 
Em sentido contrário, Mariana Silva foi derrotada nas três partidas por Yudania Fernandez, enquanto Luís Silva empatou a clássica e a rápida e perdeu a semirrápida com Manuel Pena e David Martins perdeu a clássica e a rápida e ganhou a semirrápida a Fernando Sanchez.
 
No primeiro tabuleiro, Luís Galego conseguiu três empates frente ao atual campeão de Espanha, o grande mestre Ivan Salgado.
 
Este encontro na Galiza revelou-se bastante positivo na preparação dos xadrezistas lusos para as competições internacionais que se avizinham, nomeadamente as Olimpíadas de Batumi (Geórgia), os Europeus de Jovens de Riga (Letónia) e o Mundial Feminino de Sub-20 de Gebze (Turquia).
 
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:02:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...