Red Bull Crashed Ice - Segunda etapa é sábado nos Estados Unidos da América

 
Depois do arranque no Canadá, no final do ano passado, a época de Ice Cross Downhill continua no próximo fim-de-semana nos Estados Unidos da América. Na segunda visita do Red Bull Crashed Ice a Saint Paul, no estado do Minnesota, a batalha pela liderança promete aquecer o ambiente gélido, com temperaturas que devem descer a menos de 15 graus negativos!

Com apenas uma década de evolução, o Ice Cross Downhill é o mais jovem desporto de inverno da atualidade e não tem parado e crescer em número de praticantes e adeptos. Esta é uma das consequências do circuito mundial Red Bull Crasged Ice que este ano conta com cinco etapas, evidenciando toda a espectacularidade deste cruzamento de hóquei no gelo e esqui downhill.

Depois da estreia do campeonato no Canadá, no início de Dezembro passado, a ação continua no próximo fim-de-semana por terras da América do Norte - desta feita rumando aos Estados Unidos da América e à cidade de Saint Paul, no estado do Minnesota. A etapa do próximo sábado (26 de Janeiro) será - a fazer fé nas previsões meteorológicas - a mais fria de sempre, com temperaturas do ar que podem baixar dos 15 graus (Cº) negativos!

Neste ambiente quase glaciar, todas as atenções se concentram no herói local Cameron Naasz - segundo classificado na etapa anterior e claramente um dos atletas que apresenta uma das mais rápidas evoluções desde a sua estreia na modalidade, ocorrida há cerca de um ano: “Estou muito entusiasmado com a prova na minha cidade natal e conto com o apoio do público para fazer um bom resultado”.
 

CALENDÁRIO
RED BULL CRASHED ICE 2013

01 DEZ. Niagara Falls | Canadá
26 JAN. Saint Paul | E.U.A.
09 FEV. Landgraaf | Holanda
02 MAR. Lausanne | Suiça
16 MAR. Quebeque | Canadá

CLASSIFICAÇÃO GERAL
[top 10 | após 1 etapa]

1º Kyle Croxall (CAN)
2º Cameron Naasz (EUA)
3º Kilian Braun (SUI)
4º Adam Horst (CAN)
5º Paavo Klintrup (FIN)
6º Derek Wedge (SUI)
7º Martin Niefnecker (ALE)
8º Marco Dallago (AUT)
9º Mikka Jouhkinmainen (FIN)
10º Kim Mueller (SUI)
 
Créditos fotográficos

Joerg Mitter | Red Bull Contentpool
Andreas Schaad | Red Bull Contentpool 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...