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Depois do filme "The Art of FLIGHT" Travis Rice arranca com nova produção

É sem dúvida uma novidade de peso para a comunidade dos desportos de ação. Depois do enorme sucesso dos documentários de snowboard "That's It, That's All" e "The Art of FLIGHT", a Red Bull Media House, numa co-produção com a Brain Farm Digital Cinema, acaba de anunciar mais uma sequela centrada na figura incontornável de Travis Rice. A equipa já começou a trabalhar neste ambicioso projeto, tendo como horizonte uma produção que se deverá estender pelos próximos dois anos – aproveitando todo o sucesso dos documentários anteriores, mas colocando a fasquia num patamar ainda mais elevado.

 

A evolução que se espera será suportada por meios de produção cinematográficos de topo e ao recurso às últimas tecnologias. Tudo para retratar uma saga que promete revelar os mais incríveis e desconhecidos spots para a prática do snowboard fora de pistas por esse mundo fora.

 

Nas palavras da lenda Travis Rice, "este filme é um projeto incrivelmente ambicioso. Depois de termos estabelecido novos limites para o snowboard durante as filmagens do The Art of FLIGHT, nós sabíamos que seria um grande desafio ir ainda mais além. Para já não posso revelar para onde vamos, mas posso garantir que estamos no caminho do desconhecido... Será uma abordagem totalmente nova aquela que vamos viver no próximo inverno e desta vez vamos mobilizar toda a nossa equipa.

 

Tecnicamente, este próximo documentário promete ser também uma grande evolução, já que vai ser inteiramente filmado em “ultra” alta definição (4K – com o dobro da qualidade da atual alta definição chegando aos 8 milhões de pixels). Este facto é extremamente importante quando estamos perante filmagens de ação muito rápidas em plena natureza. Para isso a equipa de produção vai ter de suportar um esforço físico adicional, já que as câmaras 4K pesam aproximadamente 30 Kg e em muitas situações vão ser necessárias pelo menos cinco unidades a operar nos mais inacessíveis cenários.

 

Curt Morgan, o fundador da Brain Farm Digital Cinema explica a estratégia; “passámos os últimos dois anos dedicados à pré-produção e à logística de todo o filme, entre escolha de locais, desenvolvimento do guião e dos aspectos criativos. Penso que esta planificação irá fazer a diferença no resultado final.

 

Estabelecendo novos limites relativamente ao que pode ser um filme de snowboard, o "The Art of FLIGHT" acabou por merecer o reconhecimento do público – transformando-se mesmo em termos comerciais no mais bem sucedido documentário da modalidade de todos os tempos.

 

Red Bull Media House

A Red Bull Media House é uma empresa global que produz, edita, distribui e licencia programação de alta qualidade nas áreas do desporto, entretenimento, educação, estilo de vida, natureza, ciência, tradição e cultura. A sua oferta de produtos contempla ainda a música, os vídeojogos, as aplicações móveis e ainda revistas impressas e digitais, um conjunto que chega a uma vasta audiência em todo o mundo através dos mais variados canais dos media e através de todos os tipos de dispositivos. www.redbullmediahouse.com. A plataforma desenvolvida para os Media, o Red Bull Content Pool, proporciona o acesso a fotografias de alta qualidade e imagens em formato HD para uso editorial, bem como o licenciamento de conteúdos na secção Premium. www.redbullcontentpool.com.

 

Brain Farm

A Brain Farm é um dos estúdios de produção criativa mais procurados dentro do entretenimento. Com uma reputação baseada na entrega de produções de grande qualidade nos domínios da ação, da aventura e do lifestyle, a Brain Farm conseguiu crescer para um patamar alargado às áreas da publicidade, cinema, televisão e digital – tendo já recebido diversos prémios Emmys. A sede está situada em Jackson, no Wyoming, mas as suas equipas estão distribuídas à volta do globo. Mais informações em www.brainfarmcinema.com.

 

Travis Rice
Travis Rice é conhecido por ser um dos mais versáteis e bem sucedidos snowboarders de todos os tempos. Para além da dimensão do atleta que já venceu várias medalhas nos X Games, Travis conseguiu alcançar uma elevada notoriedade muito além do seu desporto. A sua paixão pela montanha e pela arte de fazer snowboard levaram-no a apostar em inúmeros documentários de sucesso como é o caso de "That’s It, That’s All" e "The Art of FLIGHT". O seu espírito inovador valeu-lhe inclusivamente já por duas vezes o reconhecimento das duas mais prestigiadas revistas norte-americanas de snowboard -  Snowboarder Magazine e TransWorld SNOWboarding’s – com o título de atleta do ano. A sua aposta no desenvolvimento da modalidade levou-o a colaborar na competição Red Bull Ultra Natural. Hoje detém também a sua própria linha de produtos em Quiksilver.com, desenha as suas tábuas com o fabricante Lib Tech, e está em permanente busca de novas oportunidades. Os seus patrocinadores incluem: Quiksilver, DC Shoes, Red Bull, Lib Tech, Union Binding Company, GoPro, Toyota, Home Watches, Jackson Hole, Zozi.come Bluebird Wax.

 

Foto de Scott Serfas | Red Bull Contentpool

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