18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Natureza pura, desporto e muita diversão no BioRace Challenge

A natureza será uma forte componente do BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos e a prova dos nove foi tirada no último domingo. 160 participantes vivenciaram uma manhã de exercício físico, no bootcamp de preparação, entre magníficas paisagens e habitats, como o tão característico mosaico ‘bocage’, entrando literalmente nos canais do Rio Jardim. Quem se aventurou, promete que quer repetir a 19 de setembro!

 

Entre saltos e idas à água, elevações na corda e subidas de rede, correr (e até cair) na lama, transportar troncos e sacos de areia, transpor fardos de palha e vedações de madeira ou atravessar troncos de madeira sobre a água, houve tempo para ajudar os colegas de equipa, apreciar a paisagem e rir, rir até doer os abdominais. Concluindo, esta prova reúne um conjunto de ingredientes indispensáveis à boa forma, física e psíquica.

 

“Natureza, desporto, alegria, convívio e boa onda”são fatores que, na opinião da participante Ana Couto, muito bem caracterizam o espírito BioRace Challenge. No final da prova, com um “sorriso muito grande” exprimia-se com um reiterado “muito bom”. A estarrejense participou em todos dos bootcamps de preparação para o BioRace e no final do treino de domingo dizia que “o que seria mais difícil foi o que mais gostei, pela aventura”, salientando ainda a participação em equipa. “Cá estaremos a 19 de setembro”, garante.

 

Também para o estarrejense César Cassagne, a participação em equipa é mais divertida. “É 5 estrelas, só experimentando é que podem ver como é... o contacto com a natureza… tudo é espetacular!”, descreve.“Há muitos obstáculos, uns mais difíceis outros mais fáceis, temos que vir super bem preparados para fazermos este tipo de corrida”, contudo no cômputo geral vale bem a pena, afirma.

 

De Ovar, a equipa “SprintTolos” trouxe energia e boa disposição para testar o espírito BioRace. “Foi espetacular! Viemos experimentar e dia 19 de setembro cá estaremos”, afirmou o porta-voz Diogo Amaral. Como o próprio nome indica, “normalmente somos os mais tolos da prova. As corridas quando perderem corredores como nós, que participam para a diversão, perderão a piada toda. Não pode ser só competição”. Por outro lado, a entreajuda esteve presente e os SprintTolos conseguiram ultrapassar todos os obstáculos e chegar ao final da prova.

 

Os ares do campo, onde os belos exemplares de raça marinhoa faziam a sua vida pacata, conquistaram Óscar Castro, de Oliveira de Azeméis. “A saúde, o campo e, logo a seguir, beber umas cervejas!”, brincava já no final do bootcamp e continuava cheio de boa disposição: “com muita dificuldade mas com algum jeito e ambição conseguimos chegar ao fim”. Agora falando a sério e sem dúvida alguma: “vamos participar a 19 de setembro. Acho a iniciativa ótima, fantástica. O ambiente é espetacular, as pessoas são divertidas, temo-nos divertido imenso”.

 

No domingo, a prova de 4 kms, com início no Parque Álvaro Nora, constituiu uma amostra do que será o BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos, permitindo um ótimo treino para os 160 aventureiros, de todas as idades e com vários níveis de condição física, que se inscreveram como forma de se prepararem para a grande aventura de 19 de setembro nos Percursos do BioRia, inseridos no Baixo Vouga Lagunar.

 

As inscrições para o BioRace estão abertas, tendo um valor mais baixo na primeira fase de inscrições que decorre até ao final deste mês.

 

ENFRENTA A FORÇA DA NATUREZA!

Atreve-te nesta divertida aventura!

 

INSCRIÇÕESHTTPS://LAP2GO.COM/BIORACE-ESTARREJA-2015

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:20:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...