14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Museu do Caramulo lança livro "Micro Carros, Grandes Histórias"

 

O Museu do Caramulo editou o livro “Micro Carros, Grandes Histórias”, que reúne os automóveis que constituem a exposição temporária com o mesmo nome, patente actualmente no museu.


Este livro é considerado um verdadeiro catálogo de exposição, uma vez que inclui fotografias tiradas com os automóveis já em exposição, documentando assim não só o perfil de cada microcarro, mas também o percurso expositivo da própria exposição.


O livro conta com textos de Adelino Dinis e Teófilo Santos, fotografias de Carlos Fernandes e Carlos Vasconcellos e Sá e coordenação editorial de Salvador Patrício Gouveia. Ao longo de mais de 30 páginas, são apresentados textos e fotografias de modelos com grande êxito como o BMW Isetta de 1958, o NSU Prinz de 1960 ou o Messerschmitt de 1958 e até mesmo de automóveis portugueses, como o Sado de 1982, o Lusito de 1954 ou o IPA de 1958.


Para além dos microcarros, o livro inclui ainda fotografias de elementos de época, que ilustram a forte componente estética da exposição. Pode ser adquirido na loja do Museu do Caramulo por €10, enviado por CTT ou encomendado online no site do museu, mediante pagamento dos portes de envio.


A exposição temporária “Micro Carros, Grandes Histórias” estará patente até dia 6 de Dezembro no Museu do Caramulo, cobrindo mais de 60 anos de história automóvel. Conta com o apoio do Banco BPI, da Câmara Municipal de Tondela, da EDC – Associação de Eventos do Caramulo e do Jornal dos Clássicos.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 17 de outubro de 2019 – 23:58:07

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...