14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Aquafresh é patrocinador do maior projeto de educação para a saúde em Portugal

 

 Capitão Aquafresh junta-se a 52 mil “Heróis da Fruta” na promoção de hábitos saudáveis

 

 
 
A Aquafresh é pela primeira vez, Patrocinador Oficial do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», iniciativa desenvolvida nas escolas portuguesas pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.
 
A marca Aquafresh, mundialmente conhecida pelas suas pastas dentífricas, reforça assim o posicionamento enquanto promotora da saúde oral para toda a família, associando-se àquele que é atualmente o maior projeto gratuito de educação para a saúde em Portugal.
 
A Aquafresh acredita que esta ligação ao projeto «Heróis da Fruta» permitirá solidificar a nova estratégia de comunicação com o público familiar, protagonizada pela mais recente mascote da marca, o herói da saúde oral, Capitão Aquafresh.
 
Segundo Mário Silva, presidente da APCOI e mentor do projeto Heróis da Fruta, “Estamos muito entusiasmados porque este ano contamos com o Capitão Aquafresh para nos ajudar a melhorar os hábitos de higiene oral dos 52.832 alunos de todas as regiões do país, que estão a participar este ano letivo nesta iniciativa. Os nossos parceiros são uma peça fundamental para conseguirmos oferecer gratuitamente esta experiência mágica e educativa a cada vez mais crianças. É com grande satisfação que damos as boas-vindas à Aquafresh como Patrocinador Oficial do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável».”
 
Para Filipa Meneses, Diretora de Marketing na GSK, “Esta parceria com o projeto Heróis da Fruta faz todo o sentido, uma vez que o consumo de alimentos com excesso de açúcar além de contribuir para o aumento do peso, contribui para o aparecimento de cáries, sendo por isso essencial promover uma alimentação saudável e uma correta higiene oral, junto das crianças. A Aquafresh não podia deixar de estar presente neste projeto que a APCOI e as escolas portuguesas transformaram na maior iniciativa de educação para a saúde do país”.
 
Sobre o Projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»
 
Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 183.395 alunos, no ano letivo 2015/2016 participam no projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», 52.832 alunos de 2.607 turmas, de 875 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
«Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal: está cientificamente comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos «Heróis da Fruta» aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta diário das crianças que nele participam.
 
Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» leva também às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes. 
 
As turmas participantes na 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» terão ainda de realizar um videoclip musical para ensinar aos adultos as lições que aprenderam ao longo do projeto e os vídeos vencedores vão receber o espetáculo interativo “Super Festa dos Heróis da Fruta” na sua escola. As músicas mais criativas serão escolhidas como vencedoras por um Júri que é composto por nomes de referência no panorama musical português: João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Maria João, Mário Laginha, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Quinta do Bill, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas. Site oficial do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»: www.heroisdafruta.com
 
 
Sobre a Aquafresh- A Proteção que sabe bem
 
Aquafresh, dos laboratórios GSK Consumer Health, tem uma gama de produtos para o cuidado diário da higiene oral de toda a família. O Capitão Aquafresh protagoniza a imagem da saúde oral de toda a família com o intuito de mostrar que Aquafresh ajuda a criar um escudo protetor da superfície dos dentes. As pastas dentífricas AQUAFRESH® com 24H Sugar Acid Protection proporcionam aos dentes uma auto defesa. Contêm flúor ativo que funciona ao ligar-se ao esmalte defendendo os dentes contra o ataque dos ácidos dos açúcares. O flúor ajuda a prevenir as cáries fornecendo novos minerais aos dentes, deixando-os mais fortes do que antes.
 
Sobre a APCOI
 
A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2010, cuja missão é ajudar a criar um mundo melhor para as futuras gerações, através de iniciativas que valorizem a saúde das crianças, promovam o combate ao sedentarismo ou à má nutrição e previnam a obesidade infantil e todas as doenças associadas. A APCOI é composta por um grupo de voluntários preocupados com a saúde infantil, que se mobilizam em torno da responsabilidade de transmitir melhores hábitos de vida às crianças, ajudando-as a escolher as opções mais saudáveis. «O nosso modelo de atuação incide na criação de ações e campanhas de prevenção, projetos de intervenção social e programas de formação sobre nutrição e exercício físico dirigidos às crianças, às famílias e às comunidades escolares» (Mário Silva, presidente e fundador da APCOI). Desde Dezembro de 2010, a APCOI já beneficiou 202.531 crianças através das seguintes iniciativas: 183.395 inscritas em quatro edições do projeto «Heróis da Fruta»; 6.415 em ações de distribuição gratuita de fruta; 8.000 estiveram nas três edições da «Corrida da Criança»; 3.230 participaram em oficinas de alimentação saudável e exercício físico; 1.491 foram atendidas por nutricionistas em sessões gratuitas de aconselhamento personalizado.
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 – 08:54:26

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...