13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Conversas do Éter 2016

 

 

Futuro das telecomunicações via rádio discutido em evento na Universidade de Aveiro

 

O Núcleo de Radioamadores da Universidade de Aveiro (NRAETTUA) vai realizar, a 5 de março, a segunda edição do congresso “Conversas do Éter”, um evento que pretende reunir os contributos das comunidades científica e radioamadora em prol do avanço da ciência e tecnologia das telecomunicações via rádio.


O nosso objetivo principal é o de tentar uma aproximação entre estes dois grupos e do que os carateriza individualmente: por um lado temos a experiência mais prática dos radioamadores e por outro, a vertente teórica das ciências radioelétricas”, explica Jorge Ruivo, um dos organizadores.


O período de submissão de propostas está a decorrer até 15 de fevereiro. Os trabalhos, individuais ou de grupo, podem estar relacionados com qualquer tema dentro da área das telecomunicações via rádio, afirma a organização.


Trabalhos já realizados mas que tragam conhecimento acrescentado serão também considerados”, afirma ainda Jorge Ruivo, sublinhando que as propostas serão avaliadas por um júri que “avaliará a sua pertinência para o congresso”.


O organizador adiantou, ainda, que os alunos universitários que pretendam concorrer mas que não tenham tema, podem contatar a organização para que lhes seja apresentado um conjunto de sugestões.


O radioamadorismo, ou Serviço do Radioamador, como é designado oficialmente, é uma atividade lúdica de forte cariz técnico e científico, praticado por milhares de entusiastas em todo o mundo.


Estas pessoas estão habilitadas e devidamente licenciadas pelas respetivas autoridades de telecomunicações de cada país. Em Portugal, essa responsabilidade cabe à Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM), atualmente um dos patrocinadores do congresso “Conversas do Éter”.


Para mais informações, o NRAETTUA disponibiliza, no seu website (http://nraettua.web.ua.pt) a informação em como submeter trabalhos para este evento.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 22:59:21

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...