18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

6.º Congresso Treinadores de Língua Portuguesa

 

 

A Treinadores de Portugal promove nos dias 3 e 4 de Junho, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o 6.º Congresso Treinadores de Língua Portuguesa, subordinado ao lema «Treinadores no Mundo».

 

"A Câmara Municipal de Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017 aceitou, desde a primeira hora, o desafio da Treinadores de Portugal em receber este evento e realmente a cidade apresenta todas as condições profissionais e desportivas para tornar este 6.º Congresso de Treinadores num evento único”, referiu, a propósito, Pedro Sequeira, Presidente da Treinadores de Portugal.

 

A Treinadores de Portugal pretende que este Congresso vá ao encontro dos "treinadores de todas as modalidades" e, nesse sentido, optou por um modelo misto: por um lado, conferências plenárias com temáticas generalistas e, por outro, workshops por modalidade com componentes teóricas e práticas.

 

As conferências plenárias de componente geral terão lugar nos dias 3 e 4 de Junho de manhã e terão prelectores de renome nas várias modalidades, como Paulo Cunha na parte dedicada ao Voleibol, mais concretamente ao «Conhecimento estratégico do Treinador de Voleibol de Alto Rendimento».

 

Ver Programa completo aqui

 

O 6.º Congresso de Treinadores é creditado com 2,2 UC (unidades de crédito) para efeitos da formação contínua de treinadores para a obtenção de créditos para a TPTD - Título Profissional de Treinador de Desporto - sendo 1,2UC na componente geral (6h) e 1UC na componente específica.

 

De realçar ainda que, a partir de 2017, as Cidades Europeias do Desporto são também Cidades do Treinador e assim Gondomar será a primeira “Capital dos Treinadores” com um programa de formação de treinadores completo e durante todo o ano.

 

Informações adicionais aqui e aqui

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:45:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...