Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Jamor recebe esta sexta feira mais de 1.300 jovens de todo o país para comemorarem o Dia Internacional da Juventude

 

 

Todas as atividades são gratuitas para quem se juntar à festa!

 

No próximo dia 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude reunida em Lisboa de 8 a 12 de 1998, assinala-se o Dia Internacional da Juventude.

 

Este ano as comemorações têm como tema:  «Jovens construindo a paz». Sensibilizar a sociedade e os/as jovens em particular para o poder que têm de construir e mudar o futuro é o grande objetivo desta iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

O programa nacional, organizado pelo IPDJ, em parceria com diferentes entidades públicas e privadas, decorre em todo o país, sendo o evento nacional realizado no dia 11 de agosto, sexta feira, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, entre as 9h30 e as 18h00.

 

Numa perspetiva de multiactividade e inclusão, toda a população, de todos os grupos etários, poderá participar em dezenas de atividades diferentes, desde  canoagem,  slide, escalada, judo, pinturas faciais, insufláveis, dança, música, rugby, futebol, demonstrações cinotécnicas, cavalos e workshops.

 

O programa começa a partir das 9h30, com uma aula de zumba, seguindo-se danças africanas promovidas pela Associação Lifeshaker  e ainda uma aula aberta de Judo com a presença de Nuno Delgado, o primeiro medalhado olímpico português da modalidade.

 

Às 10h30 contamos com a participação do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo.

 

A manhã termina da melhor forma, com a atuação da Tuna Juvenil de Vila Real.

 

Este é também um dia para aprender, fazendo com Chef Fábio Bernardino, realizar uma emocionante e interativa viagem tridimensional pelo corpo humano no Champimóvel, atividade promovida pela Fundação Champalimaud.

 

A tarde inicia com a dinâmica atuação das Just Kolors Dance e da  banda musical  Wavemoment.

 

O dia termina com o já famoso e tão esperado banho de espuma.

 

E porque é importante sensibilizar os jovens para as questões relacionadas com a segurança e com a reciclagem , não podia faltar a PSP, a GNR, os três ramos das forças armadas, os Bombeiros voluntários do Dafundo e a Sociedade Ponto Verde.

 

O animado programa deste dia, bem como as inúmeras iniciativas com condições especiais, designadamente descontos e entradas gratuitas em cursos de formação, transportes, museus, exposições, atividades desportivas, e em muitos outros produtos e serviços estão disponíveis no Portal da Juventude (www.juventude.gov.pt)

 

 


 

terça-feira, 12 de dezembro de 2017 – 08:36:18

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...