12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miranda Bike Parts | Design & Innovation Award 2018 premeia Miranda XMOD(R)

 

 

A pedaleira Miranda XMOD® acaba de ser premiada pelo Design & Innovation Award 2018, na categoria de componentes. Um produto inovador e único, desenvolvido e criado pela conceituada marca portuguesa Miranda&Irmão, uma das empresas líderes do mercado internacional de componentes de transmissão para bicicletas.

A Miranda XMOD® é a primeira pedaleira modular, desenhada e construída para bicicletas. Considerada uma revolução no setor das duas rodas, o produto permite que todas as peças sejam intercambiáveis, redefinindo o conceito e flexibilidade das pedaleiras, bem como a sua durabilidade e leveza. Completa, a XMOD® pesa menos de 500 gramas, classificando-se como uma das mais leves.
 
O design modular deste produto gera novas oportunidades para os diversos segmentos de mercado, passando a ser possível aos utilizadores a configuração e personalização das bicicletas, sem qualquer limitação. Composta por apenas três conjuntos de peças (eixo, spider e crencos), a Miranda XMOD® é totalmente intercambiável, dispondo de várias configurações que se podem adequar conforme a performance e necessidades dos ciclistas e das suas bicicletas. 
 
Há muitas opções de peças, divididas por categorias: bicicleta de Estrada (Road), Montanha (MTB), Enduro, Downhill, BMX e Trekking. Futuramente, esses módulos serão expandidos para oferecer ainda mais possibilidades. As peças da XMOD® são produzidas através de processos totalmente automatizados que garantem a qualidade e as melhores propriedades para a prática de ciclismo nas condições mais extremas. Enquanto não chega ao mercado, a pedaleira modular continua a ser testada, sendo o seu primeiro grande desafio os ciclistas da equipa profissional de ciclismo de estrada Miranda-Mortágua Continental Cycling Team. 
 
Para João Filipe Miranda, CMO da Miranda&Irmão, “o elevado grau de qualidade, inovação e robustez do sistema XMOD®, assim como o seu design de forte presença, convenceram o júri do maior concurso a nível mundial dedicado ao ramo das bicicletas. É um prestígio receber este reconhecimento e é também um incentivo extra para continuar a desenvolver produtos com elevada qualidade, diferenciadores e de vanguarda”.

Sobre o Design & Innovation Award é importante referir que representa um selo de aprovação e a conquista de referência para os produtos de melhor desempenho na indústria das bicicletas. Desde 2013 que estes prémios são atribuídos anualmente por um grupo de conceituados jornalistas internacionais, pilotos de testes profissionais e especialistas do setor. O objetivo passa por ajudar a perceber até onde pode chegar a inovação e dar a conhecer as mais recentes tendências do mercado.

Os prémios não são atribuídos em função do produto mais leve, rápido ou bonito. Aprofundam antes questões como a usabilidade, facilidade de manutenção, comunicação e possibilidade de massificação. Após longas horas de testes e discussão foram premiados produtos que são distribuídos pelas seguintes categorias: bicicletas de montanha, estrada, urbanas, e-Bikes e eMountainbikes, componentes, equipamentos e turismo. 

A Miranda&Irmão, que conquista agora o seu primeiro prémio no Design & Innovation Award, com um legado de 65 anos no mercado, hoje trabalha com as melhores marcas e fabricantes de bicicletas de todo o mundo. Produz soluções personalizadas com padrões de qualidade, durabilidade e design. É uma marca portuguesa especializada no desenvolvimento de peças de alta gama para bicicletas, com predominância para as e-Bikes. 
 
 

 


 

sexta-feira, 25 de maio de 2018 – 18:35:58

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...