13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tertúlias na Biotecnologia: Católica Porto desvenda a importância da nutrição no desporto

 

Primeira sessão coloca a nutrição no centro da discussão. Já os encontros seguintes abordam temas da liderança e da saúde pública

 

O mês de maio fica marcado pelo regresso do novo ciclo das “Tertúlias na Biotecnologia”. A nova edição da iniciativa – promovida pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica no Porto – aposta, este ano, na análise de temas como a importância da nutrição no desporto, os desafios que a posição de CEO acarreta e, ainda, os caminhos a trilhar no setor da saúde pública. A multidisciplinaridade do programa, composto por três sessões, pretende criar oportunidades para refletir e debater diferentes perspetivas do mundo da ciência, proporcionando o contacto direto entre a comunidade e especialistas que irão partilhar as suas experiências profissionais.

 

O primeiro encontro, agendado para 2 de maio, conta com a participação de António Pedro Mendes – nutricionista do Futebol Clube do Porto – que, durante a palestra “Nutrição no desporto: que estratégias práticas e qual o verdadeiro impacto no rendimento desportivo?” levanta o véu sobre as estratégias alimentares e o verdadeiro impacto que possuem no rendimento desportivo. Já a segunda sessão, marcada para 16 de maio, dá a conhecer os desafios que um CEO tem que enfrentar diariamente. A palestra é conduzida por Miguel Pina Martins, CEO da Science4You, a maior produtora de brinquedos didáticos em Portugal. A nutricionista Elisabete Ramos é a convidada da última tertúlia, marcada para 23 de maio e centrada nos desafios que o setor da saúde pública enfrenta num mundo em constante mudança. Refira-se que todas as sessões decorrem entre as 18h30 e as 19h30, no campus Asprela da instituição. A entrada é livre e não carece de inscrição prévia. Mais informações disponíveis em http://www.esb.ucp.pt/pt/ciclotertulias.

 

Sessões da sétima edição do ciclo “Tertúlias na Biotecnologia”:

1ª Sessão | Nutrição no desporto: que estratégias práticas e qual o verdadeiro impacto no rendimento desportivo? | 2 de maio

2ª Sessão | Pode ser CEO! | 16 de maio

3ª Sessão | Desafios da saúde pública num mundo em mudança | 23 de maio


A Escola Superior de Biotecnologia integra a Universidade Católica Portuguesa, no Porto, e oferece cursos de Licenciatura, Mestrado, Doutoramento e Pós-Graduação nas áreas das ciências da vida (nutrição, microbiologia) e engenharia (alimentar, ambiente e biomédica). Foi pioneira no lançamento da formação em Engenharia Alimentar em Portugal, há mais de 30 anos, oferecendo ainda a única licenciatura em Microbiologia existente no país. O suporte científico aos vários cursos é garantido pela investigação desenvolvida no seu Centro de Investigação - Centro de Biotecnologia e Química Fina - CBQF, que detém o estatuto de Laboratório Associado e participa ativamente em mais de 40 redes nacionais e internacionais.

 

A Universidade Católica Portuguesa faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum buscando o objetivo de formar para a confiança e estimular em alunos, docentes, investigadores e funcionários o gosto por aprender e aprofundar conhecimentos, na busca continuada da verdade. Está localizada em Braga, Lisboa, Porto e Viseu contando com cerca de 12.000 alunos. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Direito - Porto, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia - Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde - Porto.

 


 

sábado, 22 de setembro de 2018 – 13:47:20

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...