18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dakar 2019 apresentado em Reguengos de Monsaraz

 

 

Apresentada que foi há poucos dias a decisão tomada pela ASO de organizar o Dakar 2019 exclusivamente no Peru a prova sul americana teve já honras de apresentação em Portugal.

 

Reguengos de Monsaraz e a sua prova, que este ano celebra a 30ª edição, foram os anfitriões.

 

 

A apresentação do Dakar 2019 em Portugal suscitou uma adesão muito significativa por parte dos muitos pilotos que em Reguengos de Monsaraz estão a disputar mais uma jornada do campeonato nacional de todo-o-terreno.

 

 

Coube a Roméo Gaspar, um português nascido em França e que faz agora parte da direção da mais famosa prova de TT do mundo, apresentar o novo formato do rali que se disputará integralmente no Peru.

 

Na mensagem de apresentação Étienne Lavigne, Diretor do Dakar, afirma que “o Dakar continua a explorar novos desafios no continente sul-americano, agora com uma gigantesca boucle de sensações com o início e final em Lima. No ano passado o retorno às dunas peruanas foi um desafio exigente para a maioria e enfatizou, com crueldade para alguns e alegria subtil para outros, as suas capacidades de condução e navegação nas dunas. No próximo mês de janeiro, os competidores terão de enfrentar essas indomáveis montanhas de areia usando um alinhamento diferente, favorecendo um progressivo aumento de dificuldade até ao final do rali. E como os aficionados sabem, nada é garantido antes de se cruzar a linha de chegada”.

 

Uma das grandes novidades apresentadas em Reguengos de Monsaraz foi a Meia Maratona, destinada a Autos, SSV e Camiões. De acordo com esta nova ideia todos os pilotos que forem forçados a abandonar durante a primeira metade da prova terão uma segunda oportunidade, caso estejam em condições de voltar a partir para a corrida, sendo ainda objeto de uma classificação específica.

 

 

Se participar no Dakar é um sonho para muitos, alguns já fazem planos para estar em Lima nos primeiros dias de janeiro de 2019. De entre os portugueses são vários os nomes que se colocam na calha para estarem à partida da edição 2019:

 

Motos –Paulo Gonçalves, Joaquim Rodrigues, Mário Patrão, Luís Oliveira, Luís Correia e Miguel Caetano

 

SSV -Pedro Mello Breyner, Miguel Jordão, Bruno Martins, Ruben Faria e Hélder Rodrigues

 

Auto -Carlos Sousa, Ricardo Porém, Alejandro Martins e André Villas Boas

 

Francisco Guedes

 

Pedro Mello Breyner

 

António Maio

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 23:15:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...