18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Nissan voluntaria a sua mais robusta pick-up para ajudar a limpar as praias mais remotas da Europa

 

  • A Nissan Navara OFF-ROADER AT32 tornou-se voluntária num novo filme, rodado para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos de 2018 (sexta-feira dia 8 de junho)
  • Grupos comunitários em toda a Europa* foram convidados a nomear localizações remotas onde a Navara possa prestar apoio em ações de limpeza das praias neste verão
  • Os pedidos de ajuda nas redes sociais inspiraram a campanha da Nissan de apoio aos voluntários na luta contra a poluição de plástico
  •  

A pick-up mais robusta da Nissan tornou-se voluntária num novo filme para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos de 2018 (sexta-feira dia 8 de junho) e celebrar os heróis que lutam contra a poluição de plástico.

 

O filme mostra como a Navara OFF-ROADER AT32 ajudou uma equipa composta por pai e filha a levar a cabo a campanha mais desafiante de limpeza de plásticos na praia que alguma vez enfrentaram.

 

Mais de oito milhões de toneladas de plástico vão parar aos oceanos todos os anos**, com consequências devastadoras para a vida marinha, a pesca e o turismo.

 

Este verão a Nissan está a convidar grupos comunitários de toda a Europa* a nomearem localizações de difícil acesso, e tem pick-ups Navara prontas para responder ao desafio. A Nissan encoraja também os seus funcionários na Europa* a utilizarem o programa de voluntariado da marca, "Days for Change", a aderirem a projetos locais de limpeza de praias, caso a oportunidade se proporcione.

 

O projeto foi inspirado por um pedido de apoio nas redes sociais do "Beach Guardian", um grupo comunitário fundado pela estudante de biologia marinha Emily Stevenson e pelo seu pai Rob.

 

Estavam a retirar plástico das praias que se encontram perto de sua casa mas tinham dificuldades em chegar a localizações remotas ou enfrentar condições exigentes com o seu automóvel familiar.

 

A Nissan disponibilizou a sua nova Navara OFF-ROADER AT32, que pode ser equipada com um snorkel e está preparada para as paisagens mais exigentes. A pick-up da Nissan ajudou o "Beach Guardian" a ultrapassar terrenos sinuosos e a remover detritos como redes de plástico enterradas na areia a grande profundidade.

 

Ken Ramirez, vice-presidente sénior de vendas e marketing da Nissan Europa afirmou: «A Navara OFF-ROADER AT32 é o parceiro perfeito para o "Beach Guardian". Está preparada para enfrentar as condições mais exigentes como areia e pedras, e com um snorkel que lhe permite atravessar melhor a água, é a solução ideal para apoiar o trabalho do grupo em praias remotas».

 

Acrescentou ainda: «Heróis da comunidade como a Emily e o Rob, que dedicam o seu tempo pessoal a tentar fazer a diferença, são uma inspiração para todos nós».

 

O projeto "Beach Guardian" foi fruto da imaginação de Emily com 21 anos e Rob com 50. Há 10 anos que ambos dedicam o seu tempo à recolha de resíduos nas praias de Cornwall, no Reino unido. Decidiram criar o grupo comunitário depois de constatarem que o problema do plástico estava a piorar e que só conseguiriam enfrentá-lo com um exército de voluntários locais.

 

Rob afirmou: «As praias que as pessoas visitam – e onde desfrutam dos seus gelados enquanto os filhos constroem castelos de areia – representam apenas uma faceta do problema. Há muitas outras zonas remotas e sem visibilidade no litoral, de acesso muito difícil ou que exigem que os voluntários tenham alguma forma de deslocar objetos de maior dimensão».

 

Rob acrescentou: «Geralmente utilizamos os nossos próprios automóveis familiares ou ferramentas construídas por nós. Sem a ajuda da Nissan e da pick-up Navara OFF-ROADER AT32, nunca conseguiríamos, por exemplo, retirar as redes velhas que se encontram enterradas nas dunas de areia há anos».

 

* Não aplicável em Portugal

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:50:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...