13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lançamento de novo programa de capacitação de dirigentes e clubes desportivos - Clube Top

 

O Governo, através do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), vai apresentar o Programa Clube Top, na próxima terça-feira, dia 12 de junho, pelas 11h00, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor.  Este acontecimento conta com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

 

O Programa Clube Top disponibiliza ferramentas de apoio à gestão das estruturas desportivas de base, capazes de melhorar o desempenho para uma promoção mais eficiente do desporto.

 

O Estado reconhece a importância que os clubes têm na promoção do desporto e no serviço que prestam às comunidades. Para que a sua gestão tenha padrões de qualidade mais exigentes é importante fornecer um conjunto de ferramentas de apoio ao universo de cerca de 10.000 clubes e 150.000 dirigentes e colaboradores em Portugal.

 

O Clube Top é um programa de capacitação de clubes desportivos que assenta em seis medidas que promovem a autossustentabilidade dos clubes no âmbito da formação, gestão, certificação da qualidade, cooperação e parcerias, emprego e reconhecimento do mérito e é suportado num portal, que está a ser desenvolvido para ser o centro integrador de toda a informação, onde os participantes podem aceder a todas as medidas.

 

As seis medidas que compõem o Clube Top, serão apresentadas em detalhe na sessão do próximo dia 12 de junho e têm como objetivo criar condições para os clubes alcançarem a sua própria sustentabilidade e adotarem melhores práticas para uma promoção do desporto. O Clube Top pretende, até final de 2019, atingir dirigentes de cerca de 300 clubes em todo o território nacional.

 

Porque este é também um momento de valorização e reconhecimento do trabalho dos clubes, espaços onde grandes atletas dão os primeiros passos e exploram o seu potencial, contaremos com apresença de alguns dos nossos e nossas mais brilhantes atletas e dos clubes de base, onde estes iniciaram a sua prática desportiva.

 


 

segunda-feira, 24 de setembro de 2018 – 21:38:51

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...