13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Odivelas candidata a Cidade Europeia do Desporto 2020

 

 

A candidatura de Odivelas a Cidade Europeia do Desporto 2020 foi oficialmente apresentada na noite de 29 de junho numa cerimónia promovida pela Câmara Municipal de Odivelas no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

 

A cerimónia teve início com a entrega de um Certificado pelo Presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, Nuno Santos, ao Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, formalizando assim a candidatura de Odivelas a Cidade Europeia do Desporto 2020.

 

 

Perante 2.000 espetadores decorreu um espetáculo que juntou associações e clubes do concelho com mais de 1.000 atletas a protagonizarem demonstrações de diversas modalidades, testemunhos práticos da dinâmica desportiva de verdadeiro impacto social e humano, de integração, de multiculturalidade e de solidariedade neste território.

 

No Concelho de Odivelas existem mais de 70 clubes e associações, 178 equipamentos desportivos e 78 mil praticantes, destacando-se, entre eles, 18 mil crianças e jovens e mais de 3 mil seniores em programas regulares de atividade desportiva. Todos juntos, a apoiar esta candidatura que nos orgulha e que demonstra diariamente a energia dos mais de 156 mil residentes neste concelho.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 01:24:32

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...