12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FPAD a fomentar o impacto positivo da prática de exercício na Diabetes

 

A Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes (FPAD) quer fomentar o impacto positivo da prática de exercício físico na Diabetes

 

A diabetes é uma doença que afeta mais de um milhão de pessoas em Portugal, o que corresponde a 13% da população portuguesa e estima-se, ainda, que 44% das pessoas com diabetes estejam por diagnosticar.

 

É do conhecimento geral que o exercício físico é benéfico para a saúde, mas as pessoas com diabetes podem obter particular vantagem na prática de exercício físico. Neste sentido, a Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes está bastante ativa e presente na vida das suas associadas e na vida das pessoas com diabetes e suas famílias, para transmitir uma mensagem positiva de que a diabetes, se controlada, não limita a vida das pessoas em nada e a doença é compatível com desporto de alta competição.

 

Assim, no dia 21 de Julho, a Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes, vai apresentar, em Coimbra, a equipa oficial que vai representar Portugal no encontro desportivo em Itália - Spolto "DIABETIC RUNNERS AND CYCLISTS FOR MORE SPORT FOR ALL IN EUROPE" “SPORTGIVECHANCE” que junta atletas com um percurso desportivo nas mais diversas áreas desde a corrida, trail, ciclismo, futebol, basquetebol, entre outros.

 

O porta voz da equipa é o atleta do Belenenses Fernando Santos que, na época 2017-2018, conquistou 14 medalhas regionais e nacionais das quais se consagrou campeão internacional na maratona de Roma.

 

Os restantes elementos da equipa, a apresentar no próximo sábado, vão desde atletas federados a atletas amadores que representam várias associações afiliadas da FPAD por todo o país.

 


 

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 – 02:36:24

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...