13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Peter Lindbergh fotografa modelos Porsche

 

 

 O aniversário “70 anos dos automóveis desportivos Porsche” tornou tudo possível: Peter Lindbergh, conhecido pela sua fotografia de moda e pelas suas imagens de pessoas bem conhecidas, deu à Porsche a honra de fazer do concept do primeiro Porsche totalmente elétrico, o Mission E, e do icónico automóvel desportivo 911 sujeitos principais de uma série de fotografias. A localização para esta interpretação muito especial do aniversário da Porsche foi a praia de Ault, no norte de França. “Para mim, a Porsche expressa desde sempre algo único, algo pessoal. E sempre sem qualquer pretensão à perfeição. O resultado é um tipo inconfundível de poesia”, afirma Lindbergh.
 
Não foram apenas os fotografados os únicos a fazer deste projeto algo tão extraordinário, para Lindbergh e para a Porsche: o conjunto de fotografias foi criado como parte do “Porsche Talent Project”, lançado pelo construtor de automóveis desportivos no ano passado com o objetivo de oferecer aos jovens artistas a oportunidade de colaborar com os experientes. Skander Khlif, um jovem artista de Munique, acompanhou Lindbergh na sessão fotográfica e teve a oportunidade de produzir as suas próprias imagens sob a orientação do fotógrafo das estrelas. Lindbergh gosta de ser um mentor, mas raramente tem a oportunidade. “Estamos deliciados por sermos capazes de assegurar Peter Lindbergh para o ‘Porsche Talent Project’. As suas imagens oferecem uma interpretação única da história e os seus métodos são completamente inspiradores. Vê-lo trabalhar com um jovem fotógrafo reafirma o nosso compromisso em oferecer a aspirantes a artistas uma experiência única que os ajudará a progredir nas suas carreiras”, afirma Bastian Schramm, Diretor de Marketing da Porsche Alemanha.  Este não é o primeiro sucesso para o “Porsche Talent Project”, o qual, no final de 2017, proporcionou a jovens talentos a oportunidade de trabalhar com os designer sediados em Berlim, responsáveis pelo “cachecol em triângulo” com a etiqueta “lala Berlin”, dando-lhes a oportunidade de participarem na produção deste famoso acessório. Num trabalho em cooperação com a Porsche, a rede de talentos Talenthouse selecionou seis finalistas a partir de uma amostra de mais de 50.000 artistas.
 
O “Porsche Talent Project” é apenas o último capítulo na história do construtor de Estugarda de envolver cultura e arte. Nos eventos apoiados pela Porsche estão também envolvidos a Leipzig Opera Ball e o Ludwigsburg Festival. A Porsche tem também parcerias de longa data com instituições internacionais de renome como a Leipzig Gewandhaus Orchestra e a Stuttgart Ballet.

 

 


 

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 – 01:10:55

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...