13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rotary e Rotaract Clubs de Aveiro - conferência “O Desporto Adaptado como forma de Inclusão de Pessoas com Deficiência”

 

No próximo dia 21 de setembro a Reitoria da Universidade de Aveiro irá abrir portas para receber uma Conferência que irá inaugurar a IV Regata de Vela Solidária, prova organizada pelo Rotary Club de Aveiro e pelo Rotaract Club de Aveiro. O colóquio que irá colocar o deporto adaptado em debate conta com a presença de várias figuras de relevo da área.

 

A 4ª edição da Regata de Vela Solidária traz consigo uma inovação. Esta edição irá contar com um evento prévio na véspera da Regata de Vela Solidária, a conferência “O Desporto Adaptado como forma de Inclusão de Pessoas com Deficiência”. O debate realizar-se-á pelas 15h30, no edifico da Reitoria da Universidade de Aveiro.

 

Para debater o tema e colocar a temática do desporto adaptado no centro do debate da inclusão social e da equidade de oportunidades para todos, a conferência conta com a presença de um painel ilustre: Dra. Ana Sofia Antunes,Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência, Dr. João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Prof. Doutor Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro e o Eng. Bento Amaral, velejador paralímpico.

 

Esta é uma iniciativa aberta à comunidade, em que os Rotários de Aveiro pretendem promover um momento de debate em torno da inclusão social de pessoas com mobilidade condicionada, pela via do desportoadaptado.

 

Esta iniciativa é uma coorganização do Rotary Club de Aveiro com o Rotaract Club de Aveiro, e irá contar com a colaboração do ponto de vista técnico do Sporting Clube de Aveiro na organização da regata, e do apoio do clube AVELA (Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro) para a Vela de Cruzeiro.

 


 

domingo, 23 de setembro de 2018 – 00:56:15

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...