18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal Ativo de Norte a Sul durante a Semana Europeia do Desporto

 

A Semana Europeia do Desporto realiza-se de 23 a 30 de setembro, e vai percorrer o Território Luso de Norte a Sul, com várias ações realizadas desde Melgaço até Quarteira.

 

Esta iniciativa europeia, resulta das conclusões para a promoção do desporto, da atividade física e do bem-estar e tem por finalidade promover a prática da atividade física regular e de estilos de vida saudável, combater os comportamentos sedentários por forma a contribuir para a redução das mortes e da perda da esperança de vida, eliminar ou, pelo menos, reduzir o sofrimento humano.

 

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) é a entidade nacional que promove e organiza em Portugal, este grande acontecimento, que pelo segundo ano consecutivo tem o Alto Patrocínio do Presidente da República.

 

O IPDJ, em conjunto com entidades públicas e privadas, com especial ênfase no movimento associativo desportivo, disponibilizam um vasto programa de iniciativas que acontecerão por todo o país e que permitirão para além da sensibilização à prática da atividade física, valorizar o desporto em outras dimensões, designadamente a económica e social.

 

A Apresentação das diferentes iniciativas, será efetuada em sessão pública, na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, pelas 11 horas, em Lisboa, a bordo da Caravela Vera Cruz, atracada na Doca De Alcântara-Rocha (Acesso pela R. Cintura Do Porto de Lisboa, Estacionamento SIENT).

 

 

Esta edição conta com 9 Embaixadores a nível nacional: Rosa Mota, Carlos Lopes, Nuno Delgado, Patrícia Matos, Fernando Pimenta, Naíde Gomes, Jorge Pina, Rui Silva e Ercília Machado.

 

É fundamental implementar estratégias de promoção e comunicação do exercício físico, pelo que solicitamos aos órgãos de comunicação social que colaborem na disseminação da palavra sobre os benefícios do desporto e da atividade física, colaborando assim para uma sociedade mais saudável, mais feliz e mais inclusiva!

 

À semelhança das edições anteriores, o mote da campanha continua a ser #BEACTIVE, como incentivo a cada um para estar ativo durante a “semana” e permanecer ativo durante todo o ano.

 

Esperamos por si no próximo dia 20 de setembro!

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:37:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...