13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ASICS - 5 Startups escolhidas para o programa Tenkan-Ten

 

 

O programa de aceleração de startups vai associar-se e apoiar empresas disruptivas na área do desporto e do bem-estar e que se comprometem a pôr o mundo a mexer.

 

As cinco ambiciosas startups – que variam desde materiais inteligentes, inteligência artificial e a apps que capturam o movimento – foram seleccionadas globalmente pelos seu produtos e serviços inovadores, assim como pelo seu seguimento da filosofia fundadora da ASICS – Mente Sã em Corpo São.

 

As empresas seleccionadas são:

 

Runnin' City (França)

Criada em 2016 por dois apaixonados pelo desporto, Olivier Lebleu e Christophe Minodier, em Lyon, a app de Fitness permite aos utilizadores explorar cidades enquanto correm.
Utilizada por uma comunidade de 50.000 corredores e disponível em mais de 150 cidades por todo o mundo, a Runnin' City oferece GPS vocal para guiar os utilizadores por rotas que os levam a novos e entusiasmantes lugares.
 

Curv (Canada)

A cientista Shea Balish desenvolveu a Curv em 2018, como um software que transforma a câmara dos smartphones numa ferramenta de captura de movimento. Através de tecnologia de Inteligência Artificial, o software permite aos atletas utilizar o seu telemóvel como uma ferramenta de diagnóstico para compreender, analisar e melhorar os seus movimentos através de vídeos e imagens.
 

A-Champs (USA)
Fundada em 2016, pelo CEO Killian Saekel, a empresa norte-americana criou um sistema de gaming interactivo que mantém as crianças activas e saudáveis apresentando-lhes exercícios como jogos, através do sensor de Bluetooth, permitindo-lhes jogar enquanto se movem.

 

Entrenarme (Spain)

Fundada em 2013 pela dupla de personal trainers Diego Moya e Sebastian Borreani, a Entrenarme é uma plataforma online que ajuda os utilizadores a encontrar o seu ambiente de treino ideal. Prática e fácil de usar, a plataforma oferece um motor de busca que permite procurar treinadores e ginásios mais perto do utilizador, enquanto compara preços e disponibilidades.
 

Pyrates (Spain)

Companhia de roupa sustentável fundada em Geneva, pela empreendedora espanhola, Regina Polanco. Oferece têxtil de performance de alta qualidade com um twist, através da sua tecnologia revolucionária Pyratex. A roupa combina proteínas de vegetação orgânica, com 17 tipos de amino ácidos para criar um tipo único de fio.

 

 

O programa de startups vai durar quatro meses, de Setembro de 2018 até Janeiro de 2019, com cada companhia a trabalhar directamente com o centro de Inovação ASICS em Barcelona.
Cada empresa vai receber 30.000€ de apoio financeiro para beneficiar o seu projecto, assim como acesso a uma linha de mentores senior e partner executives da ASICS, incluindo Alistair Cameron (CEO daASICS EMEA), Carsten Unbehaun (CEO da Haglöfs) e Dan Smith (Presidente e GM da ASICS Digital).

Indo de encontro à filosofia da ASICS, todos os concorrentes têm acesso  a um serviço de bem estar que inclui sessões com personal trainers e planos de nutrição.

 

Depois dos 4 meses do programa, as empresas farão parte do ASICS Alumni Membership Programme, que vai continuar a suportar o seu crescimento a partir das parcerias ASICS com a ACCIÓ, a Barcelona Tech City e a Global Sports Innovation Centre da Microsoft.

 

A ASICS Ventures, a subsidiária de investimento global, vai trabalhar de perto com as startups, de forma a procurar inovações futuras e oportunidades de negócio para a ASICS.

 

Daniel Dümig, Manager de New Business e Inovação da ASICS EMEA e líder do programa TENKAN-TEN, diz: “Estamos extremamente entusiasmados em anunciar o primeiro set de negócios a beneficiar do programa TENKAN-TEN. Cada negócio, não só partilha a nossa ambição de pôr o mundo a mover-se, como reflecte o foco da ASICS em serviços, produtos, tecnologias, modelos de negócio e experiências do consumidor disruptivos que guiam a inovação, aprendizagem e expertise no sector da saúde e do bem-estar. Mal podemos esperar por ver os resultados em 2019!”.

 

 


 

sábado, 20 de outubro de 2018 – 02:26:10

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...