13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comitiva portuguesa de peso no Rallye du Maroc

 

Candidatos à vitória e … André Vilas Boas

 

A edição de 2018 do Rallye du Maroc, uma das maiores maratonas de todo-o-terreno da atualidade, está quase a começar. Disputado sob a égide de David Castera, gestor da ODC Events, o actual organizador desta grande prova africana, este desafio integrado no Campeonato do Mundo (Moto) e Taça do Mundo (Auto) terá início no próximo dia 3 e termina a 9 de outubro em Fès.

 

A caravana portuguesa neste Rallye du Maroc será extensa particularmente entre os SSV, categoria onde estão inscritas cinco equipas, a saber:

 

 

André Vilas Boas com Gonçalo Magalhães e Miguel Jordão (vice-campeão nacional em 2016) com o brasileiro Lourival Roldan, ambos inscritos pelo South Race

 

 

A equipa Benimoto inscreve as duplas Luís Portela de Morais/David Megre (ambos presentes no Dakar 2017 em moto), Mário Ferreira/Nuno Matias Guilherme e Filipe Cameirinha/Francisco Esperto.

 

 

Nas motas as cores lusas serão representadas por Paulo Gonçalves e Mário Patrão (KTM), com o piloto da Honda que se apresenta na luta pelo título a ser um dos candidatos à vitória na corrida.

 

 

A comitiva portuguesa fica completa com Alejandro Martins que em Toyota e acompanhado por Manuel Porém, vai participar na categoria auto.

 

O Rally du Maroc vai ainda contar com a presença de grandes nomes da modalidade como Stephan Peterhansel que participará na competição SSV juntamente com Gerard Farres e Adrian Yacopini. Nas motos está confirmada a participação das equipas oficiais da KTM, Honda, Husqvarna, Yamaha e Sherco enquanto nos automóveis vão marcar presença quase todos os melhores pilotos de todo-o-terreno da atualidade integrados em equipas como a Mini, Toyota e Overdrive.

 

Disputado entre Fés e Erfoud, o Rallye du Maroc terá uma extensão de 1907 quilómetros para a competição das Motos, SSV e Quads e 2051Km para os Automóveis. 

 

Esta prova marroquina conta com a realização de um prólogo no dia 4 de outubro, seguindo no dia 5 em direção a Erfoud de onde regressa a Fès no dia 9.

 

O grande objetivo do organizador para este rali é proporcionar uma prova com características únicas que permita a cada participante desfrutar do prazer de conduzir em paisagens fantásticas, mas sempre com um elevado nível de profissionalismo para que os pilotos possam viver uma aventura ímpar.

 

 

 


 

sábado, 20 de outubro de 2018 – 02:52:24

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...