13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

APSA distinguida pelo Montepio - Associação recebe prémio Financiamento e Apoio para Combate à Exclusão Social

 

 

A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger foi uma das 19 entidades premiadas pela Fundação Montepio com o prémio Financiamento e Apoio para Combate à Exclusão Social (FACES). A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 27 de Setembro, no Espaço Atmosfera M, em Lisboa e contou com a presença de António Tomás Correia, presidente da Fundação Montepio e da Associação Mutualista Montepio, Paula Guimarães, diretora da Fundação Montepio, assim como representantes de todas as entidades premiadas.

 

O Programa FACES, que pretende valorizar iniciativas inovadoras e com condições de sustentabilidade, é uma iniciativa da Fundação Montepio com a missão de combater a exclusão social em três áreas distintas: empregabilidade de pessoas com deficiência, processos de autonomização de crianças e jovens privados de meio familiar normal e apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade. Foram recebidas 148 candidaturas a nível nacional, 57 só da região de Lisboa.

 

Na cerimónia o presidente da e da Associação Mutualista Montepio agradeceu o trabalho de todas as instituições, enfatizando a evolução que se tem verificado e destacando que há cada vez mais instituições capazes de apresentar projetos inovadores com atuação em diversas áreas.

 

A APSA esteve representada nesta cerimónia pela presidente Piedade Líbano Monteiro e, também, pelo responsável de comunicação e sustentabilidade, David Gaivoto que receberam com orgulho o prémio entregue por António Tomás Correia, presidente da Fundação Montepio e da Associação Mutualista Montepio.

 

Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA, agradece a atribuição deste prémio e destaca a concretização de mais um objetivo fundamental para assegurar a missão da associação explicando que “a atribuição deste prémio vai proporcionar que 20 jovens integrem o Programa Empregabilidade da APSA e assim possam ter uma vida mais digna e mais autónoma.”

 

A missão da APSA é cuidar de cada etapa da vida das pessoas com Síndrome de Asperger, uma perturbação do espectro do autismo (PEA), crianças, jovens e adultos, no sentido de os ajudar a tornarem-se responsáveis pela construção do seu próprio projeto de vida, totalmente integrados na sociedade.

 

A sustentabilidade da APSA é alcançada pela responsabilidade social das empresas, das instituições e da comunidade. Cada donativo é gerido com o maior rigor e respeito, sendo aplicado na concretização de projetos ou atividades que fazem a diferença na vida de cada família.

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 – 21:23:36

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- 61º EDP Grande Prémio de Natal

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...