18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico abre dentro de uma semana

 

Ao todo vão ser 34 marcas automóveis, ou ligadas à mobilidade que se vão dar a conhecer ao público no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que vai decorrer na Alfândega do Porto nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro.

 

Dezassete marcas automóveis disseram “sim” ao desfio que a Zest – Marketing e Eventos lhes lançou, na participação na segunda edição do Salão da Mobilidade Sustentável.

 

Neste lote destaquem-se algumas novidades, como é o caso do Hyundai Nexo, um automóvel movido a hidrogénio e que é uma estreia absoluta entre nós, ou da Fisker, um construtor originário dos Estados Unidos, que apenas produz veículo híbridos.

 

O sector das duas rodas vai estar igualmente em destaque com a presença de três marcas e as restantes estão ligadas ao sector da mobilidade, seja como distribuidores de energia, ou seja como produtores de equipamentos, por exemplo.

 

Novidades do programa

 

Uma das novidades do próximo certame será a pista de aceleração, onde os visitantes poderão sentir a rapidez de arranque dos veículos eléctricos, nomeadamente dos Smart.

 

Recorde-se que em 2017 o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico registou a visita de mais de 12.200 pessoas, sendo que mais de meio milhar teve a oportunidade de experimentar um veículo híbrido, ou eléctrico. Na próxima edição as experiências ao volante vão voltar a repetir-se.

 

O espaço “Sales Pitch Corner” é outra das novidades, pensado para acções comerciais, em que as marcas dão a conhecer ao público o respectivo produto. Juntam-se ainda os prémios “A Escolha do Público, os melhores de 2018” em que os visitantes vão ser instados a votar no melhor híbrido, no melhor “plug-in” e no melhor eléctrico, dos que vão estar presentes no Salão.

 

Marcas automóveis presentes:

 

BMW, Fisker, Hyundai, Lexus, Ligier, Kia, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Porsche, Renault, Smart, Tesla, Toyota, VolksWagen, Volvo

 

Marcas do sector das duas rodas presentes:

 

Kalkhoff, Niu, Biclaria

 

Marcas ligadas ao sector da mobilidade presentes:

 

ABB, Ampere energy, Best ID, Circutor, EVCE, Galp, KLC, LG, OK Teleseguros, Prio, UVE, VAZ, Zeev

 

Os seminários

 

Tal como em 2017, vão decorrer dez seminários ligados à mobilidade descarbonizada, a cargo de várias instituições ligadas ao sector. Os seminários carecem de um inscrição prévia, podendo esta ser feita pelo link: http://salaoautomovelelectrico.pt/, onde é também possível consultar todo o programa do evento.

 

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável é uma organização da Zest – Marketing e Eventos e tem o apoio da Galp como patrocinador principal.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:10:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...