13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia do Pai é celebrado a correr e a pedalar

 

 

Antecipando as comemorações de um dia muito especial, a 16ª edição O JOGO Corrida Dia do Pai pretende juntar a 17 de março pais e filhos de todas as idades. Com duas distâncias disponíveis, uma corrida com 10 km cronometrada e uma caminhada com 5 km sem fins competitivos, espera-se a participação de milhares de pais.

 

O pai vai ser a figura em destaque, no entanto as mães também podem e devem participar. Aliás, toda a família pode fazer parte desta manhã dedicada ao desporto e à saúde. 

 

Este ano também pode pedalar

 

A novidade deste ano é o Passeio de Bicicletas, apoiado pelo programa MUD.AS, através dos Serviços de Acção Social do P.PORTO. O Passeio de Bicicletas tem uma distância de 10 km, para todas as idades e que se vai realizar uma hora e meia antes da partida das restantes provas, às 9h00.

 

O MUD.AS é um projeto dos SAS do P.PORTO, financiado pelo POSEUR, e que visa a sensibilização para as alterações climáticas e a promoção da adoção de meios alternativos de mobilidade, como seja o uso de bicicletas. O Passeio de Bicicletas é assim uma das acções apoiadas por este movimento e pretende ser um momento de consciencialização para a importância de proteger o ambiente e promover a eficácia dos recursos naturais.

 

Venha de bicicleta até ao Queimódromo

 

Num planeta que está cada vez mais poluído, o uso da bicicleta deve ser impulsionado, tanto como para lazer como para o uso como meio de transporte, por isso nesta edição, se não quiser correr ou caminhar, pode pedalar. O ambiente agradece e o divertimento está garantido. 

 

A organização incentiva os participantes a deslocarem-se ao local do evento de uma forma mais sustentável, de bicicleta ou de transportes públicos, e vai ter disponível um parque gratuito para os atletas guardarem as bicicletas durante as provas. 

 

Durante o percurso das provas, estarão visíveis várias mensagens com o objetivo de alertar os participantes sobre a importância da proteção do planeta e dos seus recursos.

 

Divertimento para toda a família

 

A partida da corrida e da caminhada está marcada para as 10h30 no Queimódromo (junto ao Parque da Cidade do Porto) e a chegada será no mesmo local. No recinto estarão também disponíveis diversas atividades e divertimentos para as crianças de forma a incluir toda a família nesta festa.

 

No final da prova, todos os participantes da corrida, da caminhada e do passeio de bicicletas receberão uma medalha comemorativa deste dia que reúne pais, filhos e toda a família em prol de um estilo de vida saudável e mais amigo do ambiente.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 24 de março de 2019 – 01:09:49

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...