18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Obras da coleção de Nadir Afonso no MU.SA em destaque este fim de semana

 

O grande destaque para visitar Sintra este fim de semana é a inauguração da exposição “O Espaço Ilimitado da Pintura”, obras da coleção de Nadir Afonso. Além disso, o Festival Internacional de Artes Performativas Periferias continua até 17 de março, que pretende fomentar a solidariedade e a união do mundo lusófono.

 

A exposição “O Espaço Ilimitado da Pintura”, obras da coleção de Nadir Afonso é inaugurada no dia 8 de março, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra. Esta exposição insere-se nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, a 4 dezembro de 1920, e ficará patente até 5 de janeiro de 2020.

 

O 8.º Festival Internacional de Artes Performativas – PERIFERIAS, uma organização da Associação Chão de Oliva com o apoio da Câmara Municipal de Sintra apresenta um cartaz com vários espetáculos de teatro, de música, de dança, de teatro de marionetas, de exposições, oficinas e ateliers de contos, uma feira do livro, direcionados a públicos de todas as idades.

No âmbito do festival Periferias, o MU-SA – Museu das Artes de Sintra tem patente até 17 março a exposição “As Batucadeiras de Cabo Verde”, que pretende dar conhecer uma arte popular que mostra uma tradição viva no mundo da lusofonia.

 

Com o intuito de promover e incentivar a atividade cultural no concelho, a Casa da Cultura Lívio de Morais vai ser palco para o concerto da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense, no dia 9 de março, às 16h00.

 

A exposição de pintura “O Equilíbrio” de Alonso Fernandes, está em exibição na Casa da Cultura Lívio de Morais até 31 de março. O prazer que o artista tem pela pintura, leva a que se dedique com devoção e tenacidade, criando óleos espatulados, cheios de cores brandas e aveludadas.

 

A Casa dos Hipopómatos inaugura a exposição de originais de banda desenhada “Sonho”, de Susa Monteiro, no dia 9 de março, pelas 15h00, que ficará patente até dia 10 de abril.  No mesmo dia, pelas 16h00, a casa de chá promove mais uma oficina de escrita criativa intergeracional “Dos 8 aos 80”, com Carla Costa. 

 

A Galeria Municipal – Casa Mantero tem patente até dia 4 de maio a exposição de pintura de André Kano. Tal como um poeta, é na tela que, André Kano, mostra o seu lado mais emotivo: rima com as cores e texturas, molda com a luz muito mais do que os sentidos podem captar.

 

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas tem patente a exposição itinerante "Arqueologia em Portugal - Recuperar o Passado em 2017" até dia 4 de abril. A exposição contempla uma seleção das mais significativas descobertas arqueológicas realizadas em Portugal no ano de 2017 e que inclui, nesta edição, o "Sítio Arqueológico do Alto da Vigia", cuja escavação tem sido desenvolvida pela equipa do museu.

 

No dia 10 de março, pelas 9h45, a União Mucifalense organiza o “5.º Trail da Costa Saloia” formado por caminhos, trilhos e carreiros em zonas de pinhal e arribas junto à costa atlântica. Com partida e chegada do Complexo Desportivo da União Mucifalense, a prova é constituída por um trail running de 23 km e por uma caminhada de 10 km.

 

No âmbito do Projeto Familiariza'te – sábados ativos em família, o Centro Carlos Paredes, em São Marcos, irá promover no dia 9 de março, das 15h00 às 16h30, uma oficina com o tema “Flores”, dedicada ao dia da Mulher. Com entrada gratuita, esta atividade é dirigida a todas as famílias com crianças e jovens.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:28:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...