18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portimão recebe sessão de esclarecimento sobre os instrumentos de financiamento disponíveis para projetos de inovação social no Algarve

 

Esta quarta-feira, dia 27 de março, pelas 10h00, na sala de formação do Museu de Portimão  irá ter lugar uma sessão pública da Portugal Inovação Social para apresentação dos instrumentos de financiamento disponíveis e esclarecimento sobre os processos de candidatura junto de potenciais promotores de iniciativas de inovação social.

 

A Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública que visa promover a inovação social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal sendo que, no âmbito do CRESC Algarve, encontram-se neste momento disponíveis para o Algarve cinco milhões de euros para financiaar projetos e inovação social na região.

 

Durante a sessão agendada e de participação gratuita serão apresentados os vários instrumentos de financiamento disponíveis destinados a projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais.

 

Cada um dos quatro instrumentos está orientado para uma determinada fase do ciclo de vida dos projetos de inovação social: “Capacitação para Investimento Social”; “ Parcerias para o Impacto”; “Títulos de Impacto Social” e “Fundo para a Inovação Social”.

 

Em todos, a par com o financiamento da Portugal Inovação Social, existe a participação de um ou vários Investidores Sociais (entidades públicas ou privadas que acompanham ou cofinanciam os projetos). O financiamento de cada projeto é aprovado mediante apresentação de candidatura pelas organizações no âmbito de concursos abertos periodicamente.

 

Neste momento encontram-se abertas até dia 29 de abril as candidaturas para o instrumento de financiamento “Parcerias para o Impacto” no Algarve com vista à  criação, implementação e crescimento de projetos de inovação social, assegurando 70% das suas necessidades de financiamento.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 08:32:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...