Sintra - Celebração do Dia do Município em destaque este fim de semana

 

Sintra continua a ser uma excelente opção para visitar no fim de semana. Inaugurações, workshops, exposições, feiras e festas, são algumas das sugestões, com destaque para a comemoração do Dia do Município, comemorado a 29 de junho.

 

As celebrações do Dia do Município começam com a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, às 10h00, seguida por uma intervenção do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

 

Ainda nos Paços do Concelho, às 10h35 serão entregues medalhas de mérito municipal e condecoração do Estandarte da Polícia Municipal, bem como de diversas entidades.

 

Às 11h00, nos claustros da sede municipal, será inaugurada a exposição “Um novo Tempo para a Saúde em Sintra”, que permite ver a evolução dos centros de saúde e do novo hospital de Sintra que são pilares essenciais para a melhoria de vida dos munícipes.

 

No Parque da Liberdade, às 11h30, será homenageado o poeta, jornalista, tradutor, cultor da palavra recitada e dramaturgo, Jorge Telles de Menezes, falecido a 27 de agosto de 2018, com o descerramento de uma placa evocativa da vida e obra desta figura incontornável da cultura sintrense.

 

O Parque Municipal da Quinta do Pego Longo, na União de Freguesias de Queluz e Belas vai ser inaugurado às 12h15, com diversas atividades como zumba, jogos tradicionais, workshops e almoço aberto à população.

 

Os festejos terminam no Terreiro Rainha D. Amélia, em frente ao Palácio Nacional de Sintra, a partir das 19h00, para a atuação das Marchas Populares numa noite recheada de música e de cor.

 

A Casa de Chá e da Leitura – Hipopómatos na Lua realiza a última oficina de escrita criativa orientada por Carla Costa, no dia 29 de junho, das 16h00 às 17h00, na Biblioteca Municipal de Sintra.

 

A Praia Grande e Praia das Maçãs vão ter uma “Biblioteca de Praia”, um espaço de leitura à beira mar, que disponibiliza ao público, livros, jogos e acesso wireless, de 29 de junho a 1 de setembro todos os dias, das 10h00 às 17h00.

 

O Grupo Coral de Queluz atua no Palácio de Queluz, no dia 30 de junho, às 19h00, um espetáculo com entrada gratuita. O Grupo Coral de Queluz é uma associação cultural que tem como principais objetivos praticar e divulgar a música coral.

 

Até dia 30 de junho a Feira do Livro e das Tasquinhas estará presente no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz. Esta iniciativa, de entrada livre, pretende promover o gosto pela leitura, associado ao prazer da degustação.

 

O Largo D. Fernando II continua com os festejos em honra de São Pedro de Penaferrim, padroeiro do município, até dia 30 de junho. Com entrada livre, esta mítica festa vai ter muita música, artesanato, animação de rua e muito mais.

 

A exposição de fotografia “Como eu te vejo…Sintra”, de Luís Rodrigues, está patente até dia 29 de junho, nos Paços do Concelho, em Sintra. Sendo um amante da Natureza e tendo como pano de fundo uma das mais belas serras de Portugal, Sintra foi desde sempre a sua maior inspiração.

 

“O Espaço Ilimitado da Pintura” é a exposição de obras da coleção de Nadir Afonso, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, inserido nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, a 4 dezembro de 1920.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...